Que tipo de pessoa o mundo precisa?

Perguntado por: usampaio . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.4 / 5 11 votos

Pessoas determinadas em construir um futuro, melhor para ela, e para um todo. O mundo precisa de pessoas que olhem para o seu trabalho com olhar de satisfação, de realização pessoal e não de obrigação, que tenham em seu olhar visão e missão para um destino, um impulso forte.

"O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é… Ninguém pode ser." Clarice Lispector | Mensagens inspiradoras, Boa noite com reflexão.

Resposta: Acredito que a frase certa, é: "O ser é mais importante que o ter", ou seja, o que importa, não é você ter muitas coisas, o que importa, é o que você é, ou que você vai ser, e não o que você vai ter.

As pessoas são diferentes umas das outras, cada ser é único, com emoções, histórias, experiências e modelos sociais que influenciam a maneira com que elas percebem o ambiente ao seu redor.

O que você faz determina quem você é. O que diz é apenas o que diz. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser."~ Clarice Lispector - Casa das Mensagens.

Era um aviso para aqueles que quisessem desafiá-lo para alguma contenda. Uma advertência no sentido de avisar que pra vencê-lo, o adversário teria que dar tudo de si e um pouco mais.

Somos seres que sentimos profundamente e buscamos sempre um sentido de sermos quem somos. Vamos, desde nosso nascimento e por toda a vida, registrar o que vivemos em nossa memória e daí extraímos o nosso sentido de existir.

Resposta: ser quem sou. para a sociedade é ter,ter mais dinheiro,melhor carro,melhor roupas...

Se souber ler, poderá encontrar a mais alta sabedoria. Compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar por egoísmo, ser machucado e também machucar.

A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. A empatia também ajuda a compreender melhor o comportamento alheio em determinadas circunstâncias e a forma como outra pessoa toma as decisões.

Ser diferente permite que você aprecie mais a diversidade e se adapte a ela. Isso o torna mais flexível e aberto. A defesa das próprias ideias, mesmo que diferentes das demais, permite que você cresça e se desenvolva sendo fiel aos seus princípios e com uma autoestima e autoconfiança muito fortes.

Aliás, aceitar as divergências de pensamentos, gostos e desejos é um dever de cada um, pois indica respeito à uma história de vida, experiências e valores que não serão iguais aos nossos.

— Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. — Nós caímos para aprendermos a nos levantar!

Resposta. Vejo esse mundo como um lugar cheio de desafios e que não mudou muita coisa a não ser como as pessoas se vestem e os aparelhos tecnológicos que temos a disposição, os valores parecem os mesmos , as correntes de pensamentos as mesmas uns acreditando num criador supremo e outros na evolução dos seres.

Resposta. Resposta: Pois, podem achar a tarefa do que mais gostam cansativo ou difícil demais, causando a preguiça.

Resposta. O medo de ser subjugado.

De forma bem resumida, podemos dizer que propósito de vida é como um objetivo em que você está disposto e motivado a focar todos seus esforços para alcançá-lo. É aquilo que você faria todos os dias com prazer para chegar na conquista mais importante de sua vida, mesmo que não fosse remunerado para isso.

Alguns consideram como coisas mais importantes: a carreira ou trabalho, outros a saúde, a família, Deus. Não ha nada de errado achar essas coisas como importantes. Cada um tem o direito de escolher e deve agir de modo consciente.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Resposta. 1) Não, exatamente, pois a sociedade está em tudo o quê fazemos e como fazemos, há possibilidades de se afastar ou ignorar por um tempo a sociedade, agora viver para sempre fora da sociedade, jamais, pois a sociedade faz parte de um todo, e não é todas as pessoas que viveriam isoladas uma das outras.