Que tipo de peixe e Meca?

Perguntado por: asilva . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

O Meca é um peixe também conhecido como Espadarte. Muitos o consideram como a “Picanha do Mar”. A carne do Meca é muito saborosa, de textura macia e consistente, perfeita para ser grelhada.

Também conhecido como Espadarte, o Meca é encontrado em oceanos do mundo todo, geralmente em águas profundas.

A meca tem um sabor levemente adocicado e uma textura úmida e carnuda com teor de gordura moderadamente alto. A carne pode variar de branco ou marfim a rosa ou laranja.

R$59,90

O Meca é um peixe também conhecido como Espadarte. Muitos o consideram como a “Picanha do Mar”.

A meca é um peixe de grande estatura que pode ser encontrado em águas oceânicas tropicais e temperadas de todo o mundo, chegando a atingir até cerca de 4,5 metros de comprimento e 540kg.

Peixe Meca, mais conhecido como “A Picanha do Mar”. Só por ser conhecido dessa forma já dá para imaginar a delicia que é esse peixe. A carne do peixe Meca é muito macia e o sabor da carne é incomparável.

A Meca, também conhecida como espadarte, é um peixe saboroso e muito requisitado por conta da carne de ótima qualidade. Sua consistência firme permite a sua utilização em uma série de pratos que podem ir desde grelhado no espeto até feito como sashimis.

Também conhecido como imperador, o peixe espada pesa em média 115 kg, sendo sua alimentação baseada em grandes moluscos e outros peixes.

Alguns peixes remosos são o viola, tubarão, peixe-serra, peixe-porco, moréia, peixe-espada, enguia, cavala, cavalinha, caçonete, cação, bonito, bagre, arraia, vongole, anjo, entre outros. Os peixes de dieta restritiva, como os peixes cascudos, caranguejos e camarões, também são considerados remosos.

Istiophorus platypterus

Considerado o "peixe mais rápido do mundo", o peixe-vela (Istiophorus platypterus) é uma das espécies marinhas mais difíceis de serem estudadas.

O peixe-espada não tem nadadeiras pélvica e caudal. Exemplares adultos podem alcançar dois metros de comprimento e pesar até quatro quilos.

Os peixes oleosos, como a anchova e o robalo podem apresentar um odor forte e suspeito, que é difícil de eliminar, exigindo técnicas especiais para suavizar o sabor. Embora grelhar seja uma das formas mais saudáveis de se preparar peixes, esse método pode fazer com que o gosto se torne ainda mais forte.

A pele deve estar úmida, tensa e bem aderida. Não pode ter escamas soltas – As escamas dos peixes frescos estão sempre bem firmes e resistentes, o que indicam que a pesca foi recente. Devem também estar translúcidas, ou parcialmente transparentes, e brilhantes.

um dia

Se não for congelado, o peixe dura apenas um dia na geladeira. Na hora de preparar, é importante ficar atento à quantidade de sal que os alimentos contêm, alguns deles podem causar aumento de pressão arterial.

Bluefin

Bluefin, o peixe mais caro do mundo
Desfrutar da iguaria tem seu preço: em janeiro, um atum azul de 212 quilos foi vendido por 36 milhões de ienes (cerca de R$ 1,4 milhão) no tradicional leilão de Ano Novo em Tóquio.

O bluefin, também conhecido como atum-rabilho ou atum azul, é considerado o peixe mais caro do mundo.