Que tipo de papel é usado para fazer cartão de visita?

Perguntado por: imarques9 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

A principal aplicação desse tipo de papel é o cartão de visita. Os tipos mais comuns são: Papel couché fosco; Papel couché com brilho.

O Papel Cartão de Visita vem no formado A4 com gramatura de 200g/m² e vem serrilhado para poder destacar depois de impresso. O pacote possui 20 folhas tamanho A4 com gramatura padronizada para cartão de visita (200g/m²), cada folha possui 10 cartões de 5cm x 9cm.

O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixá-lo mais liso e absorvendo menos tinta.

Papel offset
Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, esse papel absorve muito mais tintas, dando ao impresso um aspecto “lavado”, sem vida. Sua vantagem é que podemos escrever e fazer anotações nesse papel.

Cartões de visita, 1000 unidades por R$31,21.

O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O padrão brasileiro atualmente apresenta um centímetro a mais na altura, sendo de 9×5 centímetros.

Tamanho de papel: A3
O papel A3 é bastante empregado na impressão de cartazes, pois o seu grande formato é ideal. Ele tem o dobro de largura do papel A4 e mede 42 centímetros de largura por 29,7 centímetros de altura.

O papel mais utilizado para papelaria personalizada é o papel fotográfico, ele tem um brilho lindo, deixa as impressões mais vivas e destacadas.

Coloque o papel fotográfico ou cartão na bandeja de papel com a margem menor para a frente e o lado a ser impresso voltado para baixo. Certifique-se de que o papel ou cartão esteja alinhado às linhas de tamanho de papel apropriadas, na parte de baixo da bandeja de entrada.

Papel couché é revestido em carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos que deixam a superfície mais branca e com alto nível de lisura. É ótima para imprimir em impressoras a laser, pois utiliza o pó de toner.

O sulfite serve para a impressão caseira e não oferece o mesmo brilho que um papel fotográfico. Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não.

Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina.

Existem dois tipos de papel fotográfico: Fosco e Brilhante.
O Papel Glossy tem um brilho intenso, a impressão é mais atraente e chamativa. Pode levar mais tempo para secar do que as impressões Matte devido ao seu revestimento brilhante. Normalmente ele terá um lado para ser impresso e um lado sem revestimento.

Para além de um papel da marca Canson, esse tipo de folha de papel é característico por ter uma gramatura maior que o sulfite comum, ou seja, pelo menos 120g/m² contra 75g/m² do sulfite comum.

#1: Papel vergê
Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação. Onde usar? O papel vergê é indicado, primordialmente, para imprimir certificados, diplomas, convites, folhetos, cartões de visita e até mesmo fazer artesanato. Gramatura: Normalmente de 80 a 180 g/m².

Crie um cartão de visita que realmente represente quem você é. Adicione suas informações e escolha fontes e cores que representam a sua marca. Você pode até criar várias versões dos seus cartões de visita para clientes diferentes. Explore milhões de ícones, ilustrações, imagens e fontes.