Que tipo de ocorrência Eu posso registrar pela Delegacia Eletrônica?

Perguntado por: zarruda2 . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Registro de boletim de ocorrência através da Delegacia Virtual esta restrito aos casos de: furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas.

A Delegacia Eletrônica serve para viabilizar o registro de ocorrências policiais de maneira virtual, sem a necessidade de comparecimento presencial em um Distrito Policial.

Registrar Ocorrência Policial Online

  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro passo é realizado pelo delegado: os documentos são analisados, e, após o estudo detalhado, a autoridade decide pela instauração ou não do procedimento policial. Os métodos podem ser um inquérito policial, termo circunstanciado ou procedimento de adolescente infrator.

Se aprovado o boletim, pode decorrer imperioso encaminhamento da vítima à unidade policial competente para maiores esclarecimentos, dando início as investigações e apurações dos fatos necessários, tais como o procedimento de Inquérito Policial, ou até mesmo o Auto de Prisão em Flagrante ou Auto de Investigação de Ato ...

O tempo médio para liberação das ocorrências é de 35 minutos, podendo ser maior ou menor dependendo do dia da semana ou hora do registro.

Registrar Solicitação de Boletim de Ocorrência Eletrônico; Solicitação será encaminhada para análise da Polícia Civil (prazo de análise aproximado de 24H);

E para que serve o boletim de ocorrência? Por se tratar do primeiro passo após o acontecimento de um crime, ele é o pontapé inicial para que ocorra uma investigação da situação. Ou seja, você relatou um crime para a Polícia, com data, hora, local, o que foi furtado e quantas pessoas foram envolvidas no processo.

Dados da vítima/declarante: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. Dados do autor do fato: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. Caso não tenha, podem ser colocadas apenas as características físicas.

Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.

Delegacia Especial de Repressão ao Crime Cibernético – DRCC
SPO, Lote 23, Bloco D – Ed. do DPE – Complexo da PCDF – Brasília/DF.

*** O boletim não tem prazo de validade, não será aceito um novo registro com a finalidade de atualizar a data da emissão do Boletim de Ocorrência.

180 dias

Qual o prazo para registrar um Boletim de Ocorrência online? O prazo máximo para registrar o Boletim de Ocorrência, tanto online como presencialmente, é de até seis meses, ou seja, 180 dias após a data do acidente.

Qualquer pessoa pode pedir acesso a documentos públicos, por qualquer meio legítimo (e-mail, telefone, presencialmente), devendo o pedido constar a identificação do requerente e a especificação da informação requerida, não sendo necessário que o interessado diga os motivos do pedido de acesso à informação que, por ser ...

A solicitação de registro de uma ocorrência somente poderá ser feita: 1 - Pessoa Física: Pela pessoa vítima maior de 18 anos ou responsável denominado Noticiante. 2 - Pessoa Jurídica: por um responsável e maior de 18 anos, denominado Representante.

Se o acidente NÃO deixou vítima, o boletim de ocorrência poderá ser feito no batalhão da Polícia Militar ou pelo site da Polícia Civil (clique aqui). Se o acidente deixou vítima, somente preste socorro se estiver apto a fazê-lo, pois um atendimento inadequado pode causar danos permanentes.