Que tipo de número resulta na soma igual a zero?

Perguntado por: ecavalcanti . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Na adição o elemento neutro é o zero. Todo número somado a zero, resulta no próprio número. Somar zero não altera o resultado.

Introdução. O número zero (0) é um elemento particular na matemática, devido às suas características e comportamentos em diversas situações. Este número é considerado o número nulo no sistema de numeração e pertence ao conjunto dos reais.

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

A propriedade associativa da adição nos diz que independente da forma que somarmos as parcelas o resultado é o mesmo. Apesar disso, devemos seguir sempre a regra dos parênteses, ou seja, devemos somar primeiro o que está em parênteses, isso evitará problemas com outras operações aritméticas como a multiplicação.

A Adição com reserva ou reagrupamento também é conhecida como: "vai um”, "vai dois" ... . Ao somar os algarismos em uma ordem, caso o resultado seja maior que 9, devemos acrescentar esta quantidade à ordem seguinte. Lembre que não podemos escrever mais de um algarismo por ordem.

O número 0 pode ou não ser considerado um número natural, mas é um inteiro e, portanto, um número racional e um número real (bem como um número algébrico e um número complexo).

a divisão 0/0 é indeterminada entre os resultados não nulos, como ocorre com a escolha 0/0 = 1; por sua vez, o caminho alternativo 0/0 = 0 nos forçaria a complicar as leis algébricas usuais.

De novo, zero é par, pois o conjunto vazio pode ser dividido em dois grupos de zero itens cada. Os números pares e ímpares alternam-se. Começando em qualquer número par, contar duas unidades para a esquerda ou para a direita alcança-se outro número par, e não há qualquer razão para ignorar o zero.

O sucessor de 0 é 1. O sucessor de 1 é 2. O sucessor de 19 é 20. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são números consecutivos.

O maior deles foi descoberto por um norte-americano e conta com 23.249.425 dígitos. Para ser encurtado, o número recebeu o nome M77232917 e pode ser representado pela equação 277.232.917 – 1.

Não há nenhum número inteiro no intervalo entre o 0 e o 1. O que há são infinitos números racionais e irracionais, ou seja números reais.

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.

Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!

Resposta. Bom, os número terminados em zero, sem serem fracionários, decimais ou negativos, são chamados de números naturais pares.

As propriedades da adição servem para facilitar os cálculos. No conjunto dos números naturais, são quatro: associativa, comutativa, elemento neutro e fechamento. No conjunto dos números inteiros, há também a propriedade do elemento oposto ou simétrico.

A regra prática para realizar adição e subtração de radicais é a mesma, a única diferença será o operador, ou seja, a operação poderá ser de adição ou de subtração. Para somar e diminuir radicais semelhantes basta conservar o radical semelhante e realizar a adição ou subtração dos coeficientes.

O resultado obtido da adição de números naturais é chamado de soma. Para obter a soma, devemos juntar duas ou mais parcelas.

Quais são os termos da adição? Cada termo da adição recebe um nome especial. O resultado da adição recebe o nome de soma, e os números somados são conhecidos como parcelas. 2 e 4 são as parcelas.