Que tipo de jóia e a Rommanel?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Produzimos joias folheadas a Ouro 18K e à Platina utilizando a técnica de galvanoplastia (técnica de eletrodeposição), além de joias em Aço e joias em Prata 925.

Essa é uma pergunta muito comum e a resposta é simples: as joias da Rommanel não são feitas de ouro maciço (e nenhuma joia na verdade pode ser feita de ouro maciço…); elas são banhadas a ouro e no mercado são as que mais levam ouro no banho.

As jóias Rommanel são acompanhadas de Certificado de Garantia de 01 (um) ano (exceto alianças) atestando a qualidade das peças em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Evitar tomar banho de mar, de piscina ou de rio com as joias. Evitar o contato das joias folheadas com cremes, detergentes, protetores solares e sabonetes ou similares. Os resíduos desses materiais podem deixar as pedras opacas ou leitosas.

Joia banhada ou folheada? A joia banhada é mais resistente e valiosa por ter uma quantidade maior de metal precioso em sua cobertura. Além disso, enquanto a folheada recebe apenas uma cobertura fina, a banhada costuma receber mais de um banho.

É quando uma camada de metal é aplicada sobre a superfície original de um objeto, como a de um revestimento de Ouro, por exemplo. O processo também é chamado de banho eletroquímico porque esse modo de fabricar utiliza uma corrente elétrica para transferir a camada de metal sobre o objeto.

O principal diferencial de uma joia é que se trata de uma peça única, sendo difícil encontrar outra igual a ela. Dessa forma, ao comprar a joia, você sabe que está recebendo algo só seu. Enquanto isso, as semijoias permitem maior criatividade no design, o que gera uma maior variedade de modelos e cores.

Esse termo refere-se ao processo de fabricação de joias banhadas a ouro, onde utiliza-se ouro 18 kilates, devido a nobreza desse metal, para conferir a joia, maior qualidade, durabilidade e uniformidade.

Todas suas joias são banhadas a ouro e não é apenas um banho e sim três! A quantidade de ouro empregada assegura que a qualidade da joia Rommanel seja muito superior à média do mercado. Cada peça recebe 3 camadas (banhos) de ouro e passa por análise minuciosa para certificar a quantidade depositada.

As marcas que se saíram melhor no teste foram a 18K e Morana. Já as que foram eliminadas do teste, foram os modelos da Plínio Joias, Rommanel, My Gloss, Naka, Shalon Joias, Gayas e Osher King Box.

Para evitar falsificações, toda joia ROMMANEL recebe a identificação do logo da empresa, uma “borboleta estilizada”, podendo ser em alto ou baixo relevo ou vazada e está presente nas tarraxas dos brincos, parte interna dos anéis e contra-argolas das correntes e pingentes.

Romannel escurece? Romannel escurece sim, afinal folheados não são ouro, portanto, em algum momento pode acontecer dos seus acessórios ficarem esverdeados, marrons ou pretos devido a oxidação.

Use pasta de dente
Se usar essa técnica, use uma escova de dente de cerdas macias ou um pedaço de algodão. Esfregue suavemente a pasta na joia e depois lave com água corrente para retirar os resíduos da pasta.

Sendo assim, a marca recomenda sempre tirar as joias para tomar banho, lavar louça ou estabelecer qualquer contato com água e cosméticos. Além do mais, danos causados pela má conservação ou mau uso dos artigos te impossibilitam de utilizar a garantia Rommanel.

Antônio Carlos Martins

Empresário e muito bem-sucedido, Antônio Carlos Martins, junto com Antônio Carlos Manchon, fundou em 1986 a Rommanel. Da junção dos nomes deles, vieram os dois “M” da grife. Hoje, a marca é uma das mais conceituadas do Brasil e é referência no mercado de semijoias folheadas.