Que tipo de inflamação nimesulida combate?

Perguntado por: lferrari7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 6 votos

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. "Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Evite o uso prolongado do medicamento, especialmente se você tem gastrite ou úlcera. O tempo máximo de consumo é de, no máximo, 3 a 7 dias. A exceção é a indicação médica de uso por 15 dias.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

Como desinflamar o corpo

  1. Vegetais. Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. ...
  2. Ômega-3. Salmão, sardinha, atum fresco e outras espécies de peixes são ricos nesse tipo de gordura. ...
  3. Oleaginosas e sementes. ...
  4. Ervas frescas. ...
  5. Cúrcuma e gengibre.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como o ibuprofeno ou o naproxeno, são comumente prescritos nesses casos. Esses medicamentos atuam reduzindo a produção de substâncias químicas responsáveis pela inflamação no corpo. Ao diminuir a inflamação, eles podem ajudar a aliviar a dor associada à distensão muscular.

Foi possível verificar que o nimesulide mostrou-se eficaz em reduzir de maneira significativa a dor pós-operatória (p<0,05) quando comparado aos pacientes tratados com cetoprofeno e diclofenaco.

A nimesulida é um remédio anti-inflamatório, analgésico e antipirético, que age inibindo uma enzima responsável por produzir substâncias inflamatórias no corpo, e por isso é indicado para aliviar vários tipos de dor, inflamação ou febre, como dor de garganta, dor de cabeça ou cólicas menstruais.

Como tomar a nimesulida em comprimidos? O medicamento pode ser administrado 1 ou 2 vezes por dia. A dose máxima que recomendamos é 100 mg a cada 12 horas. Não aconselhamos a dose de 200 mg de 12/12h descrita em algumas bulas do medicamento.

A ingestão de alimentos não interfere na absorção e biodisponibilidade da droga. O efeito dos alimentos na absorção da nimesulida é mínimo. Recomenda-se tomar nimesulida após as refeições.

Como os outros anti-inflamatórios não esteroidais, a nimesulida deve ser usada com cuidado caso você tenha hipertensão (pressão alta), insuficiência cardíaca congestiva (mau funcionamento do coração) ou prejuízo da função renal, pois, desta forma, pode acontecer uma redução no fluxo de sangue nos rins.

Ele precisa de 15 a 30 minutos para agir. O alívio dos sintomas dura entre quatro e seis horas, a depender da causa e da intensidade.

Os anti-inflamatórios podem ser indicados para dor de cabeça, nas costas, nos dentes, artrite, cólicas, febre e para minimizar as dores de pós-operatória e pós-traumática³. Os anti-inflamatórios não combatem infecções.

Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico. Pelo contrário, eles têm ação complementar.

A nimesulida é bastante prescrita em casos de inflamação de garganta enquanto que o meloxicam e etodolaco apresentam maior indicação nos casos de dores associadas à osteoartrite, artrite reumatóide, doenças degenerativas das articulações e espondilite anquilosante.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Um remédio anti-inflamatório pode ajudar a curar a inflamação. Dependendo do nível, anti-inflamatórios não esteroides (AINES), usados no tratamento de dores leves a moderadas, podem resolver o problema. Porém, o correto é sempre consultar um especialista.

Os opióides são os medicamentos mais potentes para dores, pois promovem alívio imediato dessa condição. A morfina costuma ser o medicamento de referência para alívio de dores intensas.