Que tipo de corrimento vem no começo da gravidez?

Perguntado por: scavalcanti . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

A dor é semelhante à cólica menstrual e de fraca a média intensidade. Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez.

Os sinais nas primeiras semanas de gestação
1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Algumas semanas a alguns dias antes do final da gravidez, o tampão mucoso, um muco espesso e gelatinoso que se forma no primeiro trimestre para selar o colo do útero durante a gravidez, será eliminado. O tampão mucoso às vezes fica corado de rosa com sangue.

Secreção esbranquiçada é normal, desde que não venha acompanhada de sintomas como dor e coceira. Talvez você já tenha percebido na calcinha um corrimento levemente esbranquiçado, sem cheiro. A secreção pode vir acompanhada de um pequeno inchaço e um aumento de sensibilidade no abdômen.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

Assim como os sintomas foram apresentados, nessa primeira semana seu corpo já pode apresentar diferenças não visuais. A barriga não cresce em 1 semana, já que o feto, nesse período, é menor do que um grão de arroz.

É possível descobrir gravidez em 1 semana? Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.

Portanto, na melhor das hipóteses, o hormônio hCG começa a ser produzido 6 dias depois da fecundação; na pior das hipóteses, 12 dias depois da fecundação. Só por essa explicação já dá para entender por que não adianta fazer o teste de gravidez poucos dias depois de ter tido uma relação sexual desprotegida.

No entanto, alguns pacientes podem ter um corrimento marrom cerca de 2 ou 3 dias antes da menstruação descer. Essa secreção é o começo da menstruação, sendo considerada normal. Já outras mulheres apresentam a secreção após a menstruação, que também considerada normal e sem necessidade de maiores preocupações.

Sonolência — Durante a TPM a mulher pode sentir maior necessidade de dormir, mas por um curto período de tempo. Já com a gravidez, a sonolência pode durar todo o primeiro trimestre e até mesmo se estender por mais tempo.

Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4). À medida em que a ovulação se aproxima, muito mais muco cervical é produzido.

Os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação aparecem de forma variada. Nos primeiros 7 a 10 dias após a relação, podem começar a aparecer alterações no corrimento vaginal, que fica mais rosado. Algumas mulheres também podem sentir cólicas abdominais.

A pseudociese costuma durar algumas semanas, mas há casos que persistem por meses ou anos. Em algumas mulheres, os sintomas desparecem após elas entrarem em “trabalho de parto”.

O hCG começa a aparecer em pequenas quantidades na urina cerca de sete a nove dias após a ovulação. Um estudo mostrou uma concentração média de 4 mUI/mL no nono dia e 12 mUI/mL no décimo dia, o que demonstra o rápido aumento que ocorre no início da gravidez.

Embora ele possa ser realizado a qualquer momento do dia, a melhor hora para fazer o teste de gravidez de farmácia é pela manhã. Isso porque a primeira urina do dia está mais concentrada e tem um nível maior de hCG, o que diminui a probabilidade de falso positivo ou negativo.

Grávida 1-2: indica que você está grávida e que você concebeu há aproximadamente 1-2 semanas atrás. Grávida 2-3: indica que você está grávida e que você concebeu há aproximadamente 2-3 semanas atrás. Grávida 3+: indica que você está grávida e que você concebeu há aproximadamente 2-3 semanas atrás.

Todo esse processo pode levar até seis dias após a relação sexual para ocorrer, sendo assim, o ciclo completo da fecundação pode levar até 15 dias.

Quando o corrimento não é normal? A secreção é sinal de alerta quando tem cor esverdeada, acinzentada, amarelada e branca parecida com leite talhado. O muco marrom também pode ser anormal, exceto se for um escape do ciclo menstrual conhecido como borra de café.

Segundo médicos o teste é simples, onde a gestante leva apenas uma leve picada no dedo, podendo ser feitos no próprio consultório médico. O teste é realizado com apenas uma gota de sangue do dedo da gestante, que de acordo com dados, garante 91% de acerto no diagnóstico.