Que tipo de cinta usar depois da cesárea?

Perguntado por: cfarias . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 10 votos

A mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar. Mas particularmente gosto mais das do estilo calcinha que é um pouco mais baixa, ela na minha opinião incomoda menos, pois fiz cesárea nas 3 vezes.

Após o parto, os músculos do abdômen estão fracos e isso pode resultar em dores nas costas. Assim, para evitar essas dores, é importante utilizar a cinta pós-parto.

Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar. É normal ficar com o intestino preso depois da cesárea?

As melhores opções são as calcinhas pós-parto de algodão e de malha, que além de mais confortáveis permitem que a pele “respire” e cicatrize mais rápido. Fuja de calcinhas de material sintético que abafam a área genital e além de atrapalhar a cicatrização dos pontos aumenta as chances de proliferação de fungos locais.

O ideal é você comprar uma Cinta Pós-Parto no tamanho grande, um tamanho que vista perfeitamente assim que o bebê nascer. Depois de 20 a 30 dias você já terá desinchado e reduzido medidas, neste momento basta enviar a Cinta Pós-parto para Mondress que iremos ajustar a Cinta para você.

Quem Fez Cesárea Pode Comer Chocolate? Chocolate também está liberado após o parto, mas sem exagerosaumento nos movimentos peristálticos do intestino e irritabilidade no bebê.

Entre 45 e 60 dias, o corpo da mulher passa por transformações para retomar ao seu estado anterior, antes das transformações causadas pela gestação. Esse tempo pode ser mais longo em mulheres que amamentam por um período maior.

O acumular de gases nos intestinos e no estômago leva ao inchaço, desconforto e algumas dores. Saiba como as atenuar.

  1. Caminhar. ...
  2. Mude de posição com frequência. ...
  3. Não beba por palhinhas. ...
  4. Evite refrigerantes. ...
  5. Mantenha-se hidratado. ...
  6. Use uma cadeira de baloiço.

Qual é a melhor cinta pós-parto?

  • Cinta pós-parto Pliê: cinta do tipo calcinha. ...
  • Cinta pós-parto DeMillus: cinta pós-parto e pós-cirúrgica. ...
  • Cinta pós-parto Lupo: cinta do tipo bermuda. ...
  • Cinta pós-parto Lucitex: cinta do tipo body. ...
  • Cinta pós-parto Power Jersie: calcinha modeladora.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar menos lubrificada após o nascimento do bebê.

Boa parte dos médicos recomenda que, depois de uma cirurgia, a pessoa durma de barriga para cima para acelerar a cicatrização e evitar pressões sobre o curativo.

A recomendação médica é aguardar até por volta de 40 dias do nascimento do bebê, independentemente de o parto ter sido normal ou cesáreo.

Intestino. Após o parto, o intestino da mulher fica mais lento e o aumento do volume da barriga é decorrente do acúmulo de gases. Esse acúmulo é intensificado caso a via de parto tenha sido cesárea, pois além das alterações hormonais, há o trauma da cirurgia propiciando uma lentidão acentuada do trânsito intestinal.

Em alguns casos, o inchaço pode durar até 8 dias, reduzindo aos poucos.

Como a malha é composta de fibras que trabalham a elasticidade da peça, tal procedimento de colocar na geladeira faz com que as fibras voltem para seu estado original! Esse é um dos grandes segredos dos Produtos Yoga.

Alguns exemplos do que não comer no pós-parto ou consumir com moderação são: o café, o álcool e os alimentos ultraprocessados. Durante o pós-parto, também chamado puerpério, é importante que a mãe restabeleça as reservas de nutrientes, pensando na sua própria saúde e na do bebê.

Outros alimentos que devem ser evitados são¹:

  • Soja;
  • Ovos;
  • Amendoim;
  • Castanha;
  • Repolho;
  • Frutas cítricas.

Desse modo, evite: pizza, bacon, salgadinhos, doces, refrigerantes, sucos prontos, sorvete, chocolate, biscoitos, salame, linguiça, salsicha, presunto ou lombo, por exemplo.

Pratique exercícios físicos
Os abdominais são exercícios mais indicados e podem ser realizados em casa ou ao ar livre. Essa atividade física é muito eficaz no fortalecimento da musculatura e a energia necessária para a sua realização faz com que o corpo queime gordura. Exercício aeróbicos também serão de grande ajuda.