Que tipo de cicatriz reprova na PM?

Perguntado por: alacerda9 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

Desvio de SEPTO; Pé plano; Joanete; Tatuagens.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se a cirurgia for bem sucedida, vida normal , você poderá realizar todas as atividades de um policial, e fazer o esporte que quiser!!

As cicatrizes decorrentes de craniotomia são ocasionadas em cirurgias realizadas para a reparação das falhas ósseas do crânio, sejam decorrentes de ferimentos de guerra ou de traumatismos acidentais.

Principais motivos de reprovação no exame médico:

  • Cicatriz cirúrgicas ou acidentais;
  • Mordidas cruzada, aberta, profunda ou prognatismo;
  • Desvio de SEPTO;
  • Pé plano;
  • Joanete;
  • Tatuagens.

Exame Clínico Geral: será avaliado peso, altura, relação peso-altura através do Índice de Massa Corpórea (IMC). E o que o IMC? Este índice é uma medida utilizada para medir a obesidade adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade.

Segundo as leis, são requisitos para concurso público na carreira policial que a pessoa não pode ter antecedentes criminais, nome sujo ou condutas que não condizem com o cargo. A condenação por ação penal e ou criminal transitada em julgada também é um veto previsto em lei para ingressar em cargos de polícia.

Serão considerados aptos os candidatos sem correção que tiverem acuidade visual mínima de 0,7 graus em cada olho separadamente ou 1,0 graus em um olho e 0,5 graus no outro.

No caso de hemorroida, por exemplo, ou varizes, como o PM tem que ficar muito tempo em pé, não pode ter esse tipo de coisa. As primeiras provas do concurso devem ser realizadas até o fim do mês de agosto.

Antigamente a PM reprovava candidatos que possuíssem tatuagens em lugares visíveis. Mas após uma decisão judicial foi derrubado o trecho do Edital que proíba tatuagens visíveis. O candidato só pode ser eliminado caso sua tatuagem DESRESPEITE ou vá contra os VALORES CONSTITUCIONAIS da Instituição.

Você será reprovado se não estiver apto fisicamente ao serviço policial, essa avaliação será realizada por uma Junta Médica que comprovará ou não a sua aptidão. Desde já agradeço a sua dúvida e um bom término de Curso.

O policial não pode te ameaçar, ser agressivo, gritar ou xingar. Ameaça para que alguém confesse algo tem nome: tortura. Sejam travestis, trans ou cis, a revista em mulheres só pode ser feita por outra mulher.

Quando o militar do sexo feminino tiver mais de um furo por orelha o brinco deverá ser afixado no seu lóbulo, sendo vedado o uso de brinco em uma única orelha, permanecendo a outra sem adorno (ANEXO V, art. 2°, Parágrafo 2°, incisos XVII e XVIII).

Mesmo que ainda exista o estereótipo de que carreiras policiais – militares, bombeiros e etc – não permitem pessoas tatuadas, a ideia está errada. Assim como para outros concursos públicos, a tatuagem é permitida por decisão do STF.

De forma sumária, o candidato não pode afrontar por meio de suas tatuagens as bases da corporação à qual pretende entrar.

Problemas mais comuns que geram reprovação nos concursos militares

  • Coluna.
  • Visão.
  • Dentes.
  • “Pé Chato””
  • Pulmonares.
  • Audição.