Que tipo de animal e a coruja?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

As corujas são aves que pertencem à ordem Strigiformes e que estão divididas em duas famílias: Tytonidae e Strigidae.

Elas conseguem ouvir o movimento de uma presa com uma distância de até 1 quilômetro. Outro fato interessante é que essas aves conseguem girar o pescoço até 270º. As corujas também possuem visão binocular, por isso conseguem visualizar melhor a presa e, com isso, ter mais precisão na hora da caça.

O habitat desta coruja inclui locais abertos e com pouca vegetação, como áreas desérticas, pradarias, planícies, áreas rurais e até locais urbanos abandonados, campos de golf e outros locais urbanos.

Classificação das aves
Ciconiformes (garça branca, cegonha, tuiuiú); Anseriformes (ganso, cisne, pato, marreco); Galiformes (galo, galinha, peru, faisão, pavão); Passeriformes (bem-te-vi, rouxinol, tico-tico, pardal);

Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.

Uma boa visão noturna é importante para a sobrevivência desses animais, uma vez que as corujas são, em sua maioria, noturnas. É durante a noite que a maioria delas captura suas presas, as quais incluem, por exemplo, roedores e marsupiais.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a). Crendices que condenam!

A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Além disso, esses animais não são limitados quando o assunto é produzir algum tipo de barulho: corujas assobiam, gritam, emitem gritos agudos, grunhem e, inclusive, sorriem.

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.

Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

O muro tem um significado, já a coruja sobre ele cada qual interpreta de acordo com sua cultura ou espiritualidade. Uns podem interpretar como mau agouro. Outros, o inverso. Já prefiro dizer que mau agourento foi o muro e a sua necessidade.

  • Reino Animal.
  • Animais Vertebrados.
  • Animais Invertebrados.
  • Animais Onívoros.
  • Animais Ovíparos.
  • Animais Herbívoros.