Que Significa 3 triângulos entrelaçados?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

cruz solar

Seu símbolo é a cruz solar e sua festa principal era o Solstício de Inverno. Para conseguir o favor de Odin eram sacrificados animais, normalmente machos e seres humanos.

De acordo com divindade nórdica, Odin é o responsável por fazer a passagem das almas para a vida eterna. Esse símbolo é formado por três triângulos entrelaçados, o que pode ser interpretado como o poder da vida sobre a morte.

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

Como o nome do símbolo e seu uso inicial sugerem, ele foi inventado como um sinal da vigilância compassiva de Deus sobre a humanidade. Ninguém sabe ao certo quem o inventou originalmente, mas considera-se que seu criador começou a partir de um conjunto de motivos religiosos previamente existentes.

Nesse sentido, o assunto desperta curiosidade de muitos, e por isso as tatuagens de runas têm se popularizado cada vez mais. Entretanto, devemos ter cuidado ao tatuar runas em nosso corpo, pois são símbolos mágicos poderosos com significados particulares.

Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica. Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc.

Segundo a cultura viking, esse símbolo era uma representação da proteção e também da superpotência — o que serviria como um amuleto de batalha para os soldados nórdicos.

Odin foi uma divindade presente na religiosidade e nos mitos nórdicos, sendo o mais poderoso entre os deuses nórdicos e nomeado o Pai de Todos. Era o representante da poesia, da morte, da guerra, das runas, da vitória e do êxtase, e estava presente na religiosidade de outros povos do norte da Europa.

Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos. Odin conhece os mistérios das runas e de outras magias.

About. É um emblema ligado ao Deus nórdico Odin. O símbolo é constituído por três chifres interligados (chifres para beber), normalmente é usado ou exibido como um sinal de compromisso ao Asatru. Os chifres na figura mitológica e nas histórias de Odin são recordados em tradicionais rituais nórdicos.

Nas lendas e na arte nórdica, Odin é conhecido por ter apenas um olho. Seu olho perdido é um de seus atributos definidores. Odin voluntariamente deu seu olho como sacrifício. Ele o jogou no Poço do Conhecimento a mando de Mímir, o chefe que o guardava.

Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos. A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin.

1. [ Geometria ] Polígono de três ângulos e três lados. 2. Objecto que tem a forma triangular.

O triângulo preto invertido era um dos triângulos do Holocausto na Alemanha Nazi, foi usado para identificar os prisioneiros que eram catalogados como asozial [de] (associal) e arbeitsscheu (impróprios para a vida comunitária), esses estereótipos eram associados principalmente aos povos Romani e Sinti, sendo ambos o ...

O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.

Representação de mudança e fluidez é o mais comum, podendo marcar diversas passagens ao longo da vida.