Que serve Danda da Costa?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Dandá da Costa é uma erva daninha de difícil controle no campo. É uma raiz de propriedade muito poderosa, associada a uma profunda limpeza para situações de magia negativa muito intensa e complexa. É capaz de desagregar, desmontar e decompor magias pesadas e negativas em que foram usados animais, sangue e ossos.

O tubérculo dandá da costa é uma planta de porte médio a grande, com folhas grandes, brilhantes e verde-escuras, que apresentam recortes característicos em forma de furos ou fendas, que lhe conferem um aspecto exótico e ornamental.

substantivo masculino [Botânica] Planta medicinal das Ciperáceas. Dandá africano: nome comum a várias ervas vivazes do gênero Cípero, frequentes em todo o Brasil. Têm folhas de bainha fechada, com limbo fitáceo, rizomas compridos e ramificados, flores em pequenas espigas e um aquênio por fruto.

DescriçãoSaiba mais informações. A pemba é utilizada para riscar pontos nas pessoas, mas principalmente riscar os pontos no chão. Cada ponto tem um significado que só a Entidade que risca sabe. O ponto quando riscado está criando um elo com o plano espiritual que emana energias, fluídos e vibrações diretamente no ponto ...

A Pemba é um giz em formato cônico e sua principal função nos rituais é para a escrita do ponto riscado, representando determinada falange de espíritos ou guia. Seu pó tem uso para rituais de limpeza energética e proteção. É um poderoso objeto capaz de ligar o mundo visível e invisível.

Em algumas práticas esotéricas, o banho de anis-estrelado é aplicado para trazer sensação de leveza e bem-estar. Esse banho pode ser feito em imersão numa banheira com anis-estrelado ou por meio de água corrente, aplicando-se uma mistura de água quente (em temperatura agradável) com a planta.

Banhos com alecrim ou extratos da erva também ajudam a desestressar e dar mais disposição (assim como qualquer outra atividade relaxante). Pelo efeito anti-inflamatório, o óleo ou extrato são utilizados de forma tópica para aliviar irritações e vermelhidão da pele.

Segundo a medicina popular, a planta é utilizada como chá, indicado no tratamento da tensão pré-menstrual (TPM), ansiedade, tensão nervosa e insônia. Como infusão para banhos, alivia os calores e suores típicos da menopausa.

A Alfazema é uma poderosa planta que acalma, energiza, afasta a insônia e, quando usada com fé, serve para abrir caminhos. Suas propriedades têm o poder de relaxar, tanto os músculos quanto a mente. E para potencializar os efeitos da Alfazema, é recomendado se banhar com a flor.

Indicações: Dores abdominais, Dismenorréia, Gastralgia, Dispepsia, Náuseas e Vômitos.

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto, pinhão roxo e quebra demanda.

Propriedades Terapêuticas da Junça
A planta possui uma variedade de propriedades terapêuticas tais como adstringente, afrodisíaca, anti-helmíntica, anti-histamínica, anti-inflamatória, antipirética, carminativa, diaforética, diurética, estimulantes, vermífuga e estomáquica.

A pemba cor de cinza, igual à branca, Do mal preserva e livra da traição, Como do peito o vil desprezo arranca, Mudando o mesmo por voraz paixão.

Pode-se afirmar que a Pemba é um instrumento Sagrado da Umbanda. A Pemba é produzida em calcário e modelada em formato ovóide alongado e serve para, ao riscar um ponto, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias astrais.

Pemba é um giz de formato cônico-arredondada feito de calcário que pode ter diferentes cores, usado ritualisticamente em religiões afro-brasileiras como o Candomblé, a Umbanda, a Quimbanda e a Quiumbanda.

Seu pó tem uso para rituais de limpeza energética e proteção. É um poderoso objeto capaz de ligar o mundo visível e invisível.