Que sejamos como uma águia?

Perguntado por: laparicio8 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Sejamos como a águia, que voa imperante e não desiste de seus objetivos! que voa rapidamente ate sua presa, e investe toda sua energia naquela caçada, como se fosse a ultima de sua vida.

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

A águia representa a proximidade de Deus, considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus. Uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia.

Caminham e não perdem as forças. Correm e não se cansam, sobem voando como águias”. Estimulado por essa frase, escrevi um livro, chamado “Voando como a Águia”, além de criar uma nova palestra inspirada nas atitudes que a águia tem durante o vôo e que podem ser aplicadas em nossa própria vida.

“O êxito de amanhã é a determinação de hoje”. “É a partir da sua determinação que a mudança começa”. “É a minha determinação que me faz ganhar”. “A chave para você que quer conquistar algo, é a determinação”.

As amizades verdadeiras são como a fênix. Se um dia morrer, ela renasce das próprias cinzas. Sou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.

Águias bebês aprendem a voar, principalmente, observando seus pais. Para incentivar as jovens águias que não mostram interesse neste processo, os pais, às vezes, voam ao redor do ninho com um alimento em suas garras.

Como diz Drucker, as águias, os melhores, tendem a ser de extremos. Nas qualidades e nos defeitos: exigentes, impacientes, frequentemente diferentes de nós.

O Todo-poderoso Deus restaura as forças daqueles que esperam n'Ele. Por vezes é difícil seguir no caminho, mas Deus não se cansa nem desiste de nos ajudar. Nas nossas fraquezas, Deus pode revelar a Sua força!

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Assim como a águia, nós, seres humanos precisamos passar por um lento e doloroso processo de renovação para adquirirmos mais sabedoria e experiência. Em nossa vida, muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Fênix símbolo do renascimento... Águia símbolo da coragem... São tão semelhantes, mas uma é real e a outra é fantasia. Fênix depois de 1000 anos , consumia a si própria através do fogo e renascia de suas próprias cinzas.

Está ligado à demarcação de território e ao cortejo.

A águia solitária é uma ave que pode ser facilmente confundida com outros gaviões, contudo, o porte avantajado, as penas primárias das asas ultrapassando as penas da cauda, a coloração cinza-chumbo e as garras robustas a diferem dos demais. As fêmeas podem chegam a medir de 70 a 75 centímetros e pesar até 3 quilos.

O poder da águia é a sua visão, pois nada vale a força sem uma visão que enxergue o alvo. 94. A águia, ela paira nas alturas e nos ensina a olhar para cima. Levante sua cabeça, uma força maior está olhando para você...

A meditação e a reflexão são caminhos práticos para se renovar espiritualmente no dia a dia. Com essa autocrítica, podemos ter relações mais saudáveis, aliviar o estresse, respeitar uns aos outros e diminuir nossos sofrimentos físicos e emocionais”, explica o escritor paranaense Odil Campos.

Porque sou como a Fênix, quando todos julgam que estou vencida, derrotada, eu ressurjo. Renasço das cinzas e das dores. Às vezes ferida e machucada, mas cada vez mais forte e com mais vontade de lutar!

A Fênix é uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura. Desta maneira, simboliza a vida e seus ciclos, a esperança, o fato de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas.

O único pássaro que se atreve a atacar uma águia é o corvo. Ele senta sobre suas costas e morde seu pescoço. No entanto, a águia não responde e nem luta, não perde tempo e nem gasta sua energia com ele! Simplesmente abre suas asas e começa a subir o mais alto que pode!

A história conta que a águia, quando se torna velha, voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas. Nesse processo fica dezenas de dias sem se alimentar.

A moral da fábula nos faz refletir sobre a importância das diferenças, da valorização das qualidades únicas de cada indivíduo, bem como da aceitação das diversidades existentes num meio social. Era uma vez uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era galinha.

Continuar lendo Que sejamos como ipês?