Que sapato usar no aeroporto?

Perguntado por: rcavalcante3 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Opte por calçados que são confortáveis e fáceis de tirar, como tênis e sapatos fechados sem saltos. Falando neles, salto alto não é uma boa ideia, já que ele pode contribuir para a má circulação durante o voo. Evite também uso de sapatos abertos, como rasteiras e sandálias, para fugir do frio do ar-condicionado.

Confortável
Usar calça jeans com stretch também é uma boa pedida, pois ela estica. Ou uma calça de moletom, porque acho que é a roupa mais confortável do mundo. E nos também pés algo confortável, como tênis. Dica: escolham peças de cores escuras, caso você se suje durante a viagem, dará para disfarçar.

tênis

Qual o melhor calçado para viajar de avião? O sapato ideal para viagem de avião, principalmente viagens longas são os tênis. O tênis para viajar de avião precisa ser confortável, as vezes você tem conexões longas e vai andar bastante. Esse tipo de sapato é ideal para viagens de avião também por causa da segurança.

Sim, pode. Entretanto, não é muito comum. Se você tiver um apego especial, ou se for um tênis, sapato ou sandália muito caro, você pode levar por questão de segurança. O ideal é sempre viajar com um tênis confortável, pois você andará muito, e seus pés podem sofrer.

Voos nacionais
As normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) preveem que cada item (shampoos, condicionadores e demaquilantes, por exemplo) deve ter no máximo 500ml, e cada passageiro pode levar itens que somem até 2 litros em sua bagagem de mão, ou seja, 4 embalagens de 500ml.

As normas de uso do aparelho são todas regulamentadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. No avião, você pode mexer no celular, notebook e tablet. Para isso, os dispositivos devem ser desligados nos períodos de turbulência, decolagem e pouso.

Cabines para sono e banho
Por falar em banho, também é possível tomar uma ducha pagando por hora no Fast Sleep Repouso e Banho. O serviço, administrado pela rede hoteleira Slaviero, aluga chuveiros por uma hora ao custo de R$ 48,88 por pessoa - o valor inclui os amenities como shampoo, condicionador, sabonete e toalha.

Ferramentas; Instrumentos contundentes; Substâncias e dispositivos explosivos ou incendiários; Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.

2 – Salto alto e sapatos com fivelas
Cintos também devem ser tirados para passar pelo raio-x. Use tênis ou sandálias simples sem fivelas.

Reclinar o assento sem avisar, fazer fila para o embarque e mais: passageiros revelam o que odeiam durante o voo. Veja a lista para não causar transtorno

  1. Fazer fila antes do embarque começar. ...
  2. Bater palma quando o avião pousa. ...
  3. Reclinar o assento sem avisar. ...
  4. Puxar conversa com a pessoa ao lado. ...
  5. Desrespeitar o espaço do outro.

Pode levar desodorante de aerossol no avião? Segundo as regras da Anac, é permitido levar desodorante aerossol em voos dentro do País na bagagem de mão. Entretanto, no máximo, 4 frascos do produto em até 300 ml ou 300 gramas.

Anvisa determina uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aeronaves — Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Coloque sempre os pares de sapatos dentro de um saquinho próprio. Estes saquinhos são, geralmente, de pano ou de um plástico delicado – e muitas vezes, são oferecidos na compra. Por dentro dos sapatos pode, também, colocar outros saquinhos com as peças mais pequenas que leva (bijuterias, lenços, cintos…).

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

Segundo a Anac, itens em forma líquida e pastosa, como xampus, condicionadores, cremes e similares podem ser levados sem restrição na mala de mão em voos domésticos, porém em voos internacionais há limite de até 100ml por embalagem.

Leve para a viagem apenas sapatos, sandálias e até chinelos que você tem certeza absoluta que poderão ser usados à exaustão sem machucar o pé. Assim você não corre o risco de levar um peso morto.

3. Exagerar na quantidade de sapatos. A não ser que você vá a um evento especial ou seja um (a) total fashionista não há necessidade de levar mais de três pares de sapato na sua mala. Um confortável para caminhar, um mais arrumadinho para sair e uma sandália ou chinelo.

Levar um sapato para cada roupa
A não ser que você esteja viajando por causa de alguma ocasião especial, não tem por que levar mais que três sapatos.

Aerossóis e sprays de higiene pessoal, como desodorante, espuma de barbear e protetor solar, também podem ser levados na bagagem de mão. Em voos nacionais o limite é de quatro frascos de até 300 ml e nos internacionais de até 100 ml.

E, sim, pode levar garrafinha de água em voos nacionais, mas com regras: a embalagem precisa ser de até 500 ml. Além disso, o limite de líquido para bagagem em voos nacionais é de 2 litros. Se levar 5 garrafinhas de 500 ml, por exemplo, uma será descartada.