Que rufem os tambores O que significa?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Em sentido figurativo, a expressão "rumbem os tambores" significa que devemos esperar pois algo irá acontecer, brevemente. Exemplo de uso da palavra Rumbar: "Que rumbem os tambores!"

Dizem que quem canta seus males espanta? Por favor, que rufem os tambores,que os sinos toquem e a orquestra me acompanhe.

[Música] Fazer com que haja barulhos, sons; fazer rufo(s) com instrumentos musicais como violas ou tambores: que rufem os tambores, a banda vai passar; com habilidade, o cantor rufava a viola. Tocar fazendo rufos. Causar sons que se assemelham a rufos: o vento rufa nos portais.

Geralmente, quando se fala desse tipo de instrumento, lembra-se só dos tambores, mas existem diversas variações como: surdo, pandeiro, kazoo, caixa, bongô, tamborim, atabaque, cuíca, alfaia, rebolo, bumbo, tantã.

Significado de Pampolinha
substantivo feminino Certo jogo infantil de roda; argolinha.

1. Diminuir o volume ou tamanho (de alguma coisa) cortando ou raspando em redor. 3. [Figurado] Restringir, coarctar .

Roçou vem do verbo roçar. O mesmo que: esfregou, rostiu, abateu, derribou, coçou, cocou, gastou, safou, cortou.

Os primeiros tambores provavelmente consistiam em um pedaço de tronco de árvore oco (furado). Esses troncos eram cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe e percutidos com as mãos. Os tambores mais antigos descobertos em escavações arqueológicas pertencem ao período Neolítico.

História do Tambor. Os tambores são utilizados desde as mais remotas eras da humanidade. Eles começaram a aparecer pelas escavações arqueológicas do período Neolítico, temos como exemplo, um tambor que foi encontrado numa escavação da Moravia, e datado de 6000 anos antes de Cristo.

Significado de Descrente
adjetivo Que não possui fé religiosa; que duvida dos dogmas religiosos. Que não acredita; que não crê em algo ou alguém. substantivo masculino e feminino Quem não acredita em Deus; pessoa que não crê em nada.

1. Adorno ou guarnição em que há franzidos, pregas ou tufos. 2. Cada uma das pregas, franzidos ou tufos desse adorno.

substantivo feminino Fornalha, forja. [Figurado] Fogo vivo, fogueira. [Figurado] Ardor, calor intenso, amargura.

Os tambores também foram muito populares em diferentes tamanhos e diâmetros e eram tocados com baquetas ou com as mãos, de acordo com o estilo da música.

Considerado o cavalo mais versátil do mundo, o Quarto de Milha tornou-se nos últimos anos uma das principais raças dentro do mercado brasileiro de equinos. Esses animais são adaptáveis as mais diversas modalidades esportivas, com merecido destaque às provas de velocidade, como a de três tambores.

O tambor Xamânico é um dos instrumentos de poder mais importantes dentro xamanismo. É o som base de toda cerimônia xamânica. O ritmo das batidas altera nossa percepção, e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com outros níveis de realidade. O som do tambor é como o som do coração.

tamboreiro | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como instrumentos de ritmo, os tambores produzem sons que diferem radicalmente dos produzidos por instrumentos mais melodiosos. Um bombo e uma tuba, por exemplo, produzem sons de muito baixa intensidade. Mas a tuba toca uma nota musical definida, ao passo que o som do bombo é mais explosivo do que melódico.