Que roupa usar na Itália no verão?

Perguntado por: ldamasio5 . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Que roupa usar na Itália no verão? Aposte em vestidos leves, saias, shorts e regatas, mas sem esquecer pelo menos um cardigan e uma calça, caso o tempo resolva virar. Nos pés, tênis ou rasteirinha muuuuito confortável, para poder passear sem nenhuma dor!

“Muitas vezes, as mulheres estrangeiras escolhem roupas mais práticas, como shorts, uma blusa e chinelos, enquanto as italianas usam saídas-de-praia e belos saltos wedge ou sandálias.” É costume mudar de biquíni depois de cada mergulho no mar, então, traga mais alguns.

No verão, evite roupas escuras e não esqueça os óculos escuros, um chapéu e um protetor solar. Também não deixe de fora algumas roupas mais quentes, pois a temperatura pode cair consideravelmente à noite com a umidade e o vento. Sapatos confortáveis são imprescindíveis para contornar as ruas empedradas de Veneza.

Shorts, bermudas, saias e vestidinhos para usar durante os passeios; Uma blusa de manga comprida e um casaco caso esfrie em algum momento; Também vale levar produtos de beleza como shampoo, condicionador, protetor solar, cremes para o corpo, rosto e mãos.

As principais características que distinguem o estilo italiano são a sua atenção pelos detalhes, o processo de fabrico das suas peças e a qualidade dos tecidos. Também não podemos esquecer o grande uso de acessórios, como as malas, e a sua grande capacidade para combinar diferentes estilos.

Na Itália é usado o padrão de tomada “L”, (três pinos iguais e simétricos). No caso, esse tipo tem dois modelos, o 10A (funciona em tomadas tipo C) e o 16A (Funciona em tomadas do tipo C).

É proibido transportar artigos explosivos e inflamáveis (fogos de artifício, aerossóis, substâncias químicas e tóxicas, nomeadamente ácidos) quer na bagagem de mão, quer na de porão. São proibidas a bordo armas de qualquer tipo.

Separamos alguns itens que não são permitidos na mala de viagem despachada em voos internacionais:

  • Aparelhos eletrônicos.
  • Documentos pessoais.
  • Dinheiro.
  • Joias e itens de valor.
  • Líquidos com mais de 70% de teor alcoólico.
  • Produtos inflamáveis, como isqueiros.
  • Cigarros eletrônicos.
  • Baterias e pilhas de íon.

Você pode levar remédios controlados (como os chamados “tarja preta” ou “tarja vermelha”) para a Itália, mas vai precisar levar também de um atestado médico que descreva o seu tratamento e a receita do remédio em questão.

Na mala coloque roupas leves, sapatos abertos, óculos de sol, protetor solar, chapéu, leque, suas sandálias Havaianas (para promover o Brasil super fashion) e boa viagem!

Você pode usar shorts na Capela Sistina desde que eles cubram seus joelhos.

Não é permitido entrar no Vaticano (assim como em qualquer Igreja Italiana) vestindo bermudas, shorts, saias curtas, blusas decotadas ou qualquer vestimenta que deixe os ombros e os joelhos de fora. Essa regra é válida tanto para homens como para mulheres.

Normalmente, as gorjetas são 5 de euros, mas isso não é uma regra. Se você tiver um valor menor, não se preocupe, até mesmo uma moeda de 1 euro será bem vista. Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Um visual italiano de verdade, adora enfatizar a silhueta com curvas. Cintura fina, saia midi, top justo. Sempre com um destaque na cintura, seja em vestidos, saias ou calças. Quanto ao comprimento, o midi é o estilo favorito das italianas, porque ele é maravilhosamente elegante.

Camisas brancas, calças de sarja, camisas polos e mocassins são bem-vindos. E se no final de tudo você esqueceu alguma coisa, pode sempre se esbaldar fazendo umas comprinhas pelas cidade. Clique aqui para conhecer o clima e as temperaturas em Milão o ano todo.

7 Alimentos que só se pode saborear em Veneza

  • Bigoli em salsa. Bigoli em salsa é uma comida tradicional de Veneza feita à medida para os amantes de marisco. ...
  • Risotto al nero di seppia. ...
  • Sarde em saor. ...
  • Baccalà mantecato. ...
  • Fegato alla veneziana. ...
  • Cicchetti. ...
  • Risi e bisi.

O que você precisa saber antes de visitar Veneza

  1. A escolha do hotel.
  2. Quando visitá-la e quando evitá-la.
  3. Quantos dias ficar.
  4. Seja gentil com os venezianos.
  5. Saiba escolher o restaurante.
  6. Prepare-se para caminhar e também para se perder.
  7. Saiba se comportar nas lojas, mercados e restaurantes.
  8. Veneza não é uma cidade fácil..

Roupas leves: escolhe peças respiráveis e confortáveis. É recomendável levar um corta-vento ou impermeável, já que o clima pode mudar inesperadamente; – Protetor solar e chapéu: as trilhas de trekking das Cinque Terre têm pouca sombra, então é importante proteger a pele do sol.

Superior: a roupa superior pode ser uma camiseta, blusa e até mesmo vestido. Como é uma viagem de 7 dias, aconselhamos que você leve, pelo menos, uma peça por dia e mais algumas unidades extras no caso de acontecer algum imprevisto de sujar a roupa.

Traduzido seria “o coberto”, é o valor cobrado por pessoa quando você se senta à mesa. O preço do coperto inclui, pela uso dos talheres, da toalha, da limpeza, etc. Normalmente o valor varia entre 2 euros até 6 euros, depende muito do porte do restaurante.

i vestiti. (Nada de traduções automáticas!)