Que roupa usar na comunhão?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

Vestidos midi e conjuntos de duas peças - sejam calças ou saias - são as melhores opções para se vestir numa comunhão. Os vestidos alargados também são muito adequados para este tipo de evento, pois representam feminilidade e delicadeza. Além disto, eles ficam bem em todos os tipos de corpos.

Para o sacramento da Eucaristia não há a existência de padrinhos.

Evite cores fortes e chamativas, como preto e roxo. Aposte em tons pastéis em combinação com peças de roupas brancas. Abuse da delicadeza, com tecidos bordados, poás, rendas e babados. Você pode usar roupa de alcinha, principalmente no verão ou pela manhã, mas evite os decotes.

O Padre não vai fazer perguntas sobre os mandamentos, nem sobre os sacramentos, nem sobre as leis da Igreja. A confissão não é um teste para saber se vocês podem comungar. Não é isso. Ela é um momento para avaliar, diante do ministro da Igreja, os caminhos que a gente vem seguindo, as escolhas que a gente vem fazendo.

A primeira comunhão é dada entre os nove e os dez anos, com uma preparação prévia (a catequese) que costuma ser de dois ou três anos, uma vez por semana.

Uma calça social branca com uma blusa básica ou um vestido midi/longo são peças que cairão muito bem nesse momento. Você pode optar por tons mais claros como, creme, lilás, rosa bebê, azul claro, branco e por aí vai, sempre nas opções mais claras. Para maquiagem, igual a mamãe, quanto mais natural melhor.

Durante a cerimônia, os catequizandos acendem a sua vela no CÍRIO PASCAL, O Círio Pascal simboliza a LUZ DE DEUS, o próprio JESUS. Ao fazer isso, o catequizando está simbolizando que a SUA LUZ, que agora se ACENDE pela COMUNHÃO, vem do PRÓPRIO JESUS.

Na comunhão, eu comungo Cristo e Cristo me comunga. Para que isso aconteça, é preciso que estejamos em estado de graça. A forma de comungar, em pé, ajoelhado, sentado, deitado numa cama, tanto faz. Comungar direto na boca ou pegar com a mão, tudo bem!

No entanto, se você recebeu apenas os sacramentos do Batismo e da Primeira Eucaristia e está devidamente preparado por meio do Sacramento da Reconciliação, pode sim receber a hóstia consagrada durante o momento da comunhão nas Santas Missas.

Para quem quer usar calça, mas também quer volume e movimento no visual, as pantalonas são, definitivamente, a resposta que desejam. Justas na cintura, elas recebem pregas que aumentam a largura a partir dos joelhos. O resultado é uma fluidez no tecido que faz lembrar a barra de uma saia, dependendo do ângulo.

Se você optar por uma calça jeans o melhor é que tenha cor escura ou pode ser de outros tecidos mais sociais. Ou seja, não tem para onde correr, nunca use moletom, calças de academia ou tactel em um batizado. Esse tipo de visual não é nada combinante para esse estilo de evento.

O vestido de madrinha para casamento de dia deve ser leve, com detalhes delicados e maravilhosos. As estampas estão bem-vindas, mas somente se a noiva permitir. E caso você queira vestidos bordados, aposte em modelos mais delicados, com detalhes somente em uma parte do vestido ao invés dele todo.

Há dois elementos doutrinais na questão: 1) o adultério é um pecado objetivamente grave; 2) quem está em pecado grave não pode receber a comunhão eucarística (deve se confessar e sair da situação de pecado em que vive).

Pode-se até mastigar a Hóstia, como se mastigam os alimentos, pois afinal é alimento espiritual. Embora isto quase nunca seja necessário. Quer mastiguemos a Sagrada Hóstia ou não, o que devemos garantir é que a engulamos, já que a Sagrada Eucaristia é alimento espiritual, e, para recebê-lo, temos de comê-la.

Podemos dizer que são necessários quatro passos. No primeiro, a pessoa deve colocar-se em oração, pedir a Deus a graça de uma sincera contrição; no segundo, fazer um bom exame de consciência ao rezar, lembrar como foi a caminhada da última confissão até o presente; depois, buscar o sacerdote e confessar.

Aposte em doces diversos: balas, doce de leite, bis, chocolates, pirulitos, pipoca, suspiro, paçoca, bala de goma, entre outras guloseimas. Tem também os salgadinhos, pipoca, geladinho, também, sucos, também são ótimas opções.

Seja um brinco, um colar de cruz feminino, um anel, um bracelete ou um crucifixo masculino, certamente, o item poderá ser bem aproveitado por longos anos; Uma joia religiosa consegue conversar bem com variados estilos de se vestir.

Considera-se que a espécie eucarística do pão permanece por cerca de 15 minutos em nós, após recebermos a Comunhão.

Cabe também a ele ajudar que o batizado leve uma vida de acordo com o Batismo e cumpra com fidelidade as obrigações inerentes” (cânon 872). Também é possível apenas um só padrinho ou uma só madrinha ou também um padrinho e uma madrinha (cânon 873). Em outras palavras, a escolha do padrinho é facultativa.

Por isso, os padrinhos devem ser pessoas que vivam a fé e a testemunhem, tendo assim, recebido a educação cristã e sendo capazes de auxiliar os pais na educação da fé dos afilhados.

O que não é indicado usar no dia do batizado do seu filho?

  • Vestidos curtos não são muito recomendados. ...
  • Prefira vestidos mais soltinhos. ...
  • Cores fortes também não são uma boa ideia. ...
  • Atenção à maquiagem. ...
  • Vestidos longos sempre caem bem. ...
  • Um vestido midi também esbanja elegância.