Que roupa usar em palestra?

Perguntado por: imata . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

A roupa do palestrante precisa ser atual. Ou seja: nada de roupas velhas, modelos antigos, ultrapassdos, em mal estado de conservação e que não caem bem ao seu corpo. Não pode ser justa demais, nem larga demais. Não podemos fazer a linha “vestido a vácuo” nem “enrolado no lençol”.

Passo a passo: 8 dicas práticas para montar sua palestra

  1. Escolha os palestrantes. ...
  2. Defina os objetivos. ...
  3. Conheça seu público-alvo. ...
  4. Invista na estrutura do evento. ...
  5. Prepare um bom coffee-break. ...
  6. Emita certificados para os participantes. ...
  7. Divulgue a palestra. ...
  8. Disponibilize inscrições para a palestra.

As roupas devem sempre estar limpas e passadas. As peças também devem combinar entre si. Evite estampas, xadrez e cores muito chamativas. Dê preferência para cores neutras e tom pastel.

NO QUE APOSTAR EM CONGRESSOS E EVENTOS
Para reuniões mais formais, o ideal é utilizar as chamadas “roupas de trabalho”. Aquelas que não são extravagantes e permitem a livre movimentação sem a preocupação de estar expondo o que não deveria expor.

azul

O azul é uma cor fria e se relaciona com as sensações de harmonia, confiança, credibilidade, tecnologia, higiene, tranquilidade e inteligência.

Azul

Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo.

Apresentações em público
Por isso, Zyla recomenda cores mais vibrantes, como azul, verde ou roxo. No entanto, o tom depende de cada um e como você quer que as pessoas lembrem de você. Por exemplo, você pode optar por turquesa ou um verde esmeralda.

Como funciona uma palestra? As palestras são apresentações orais de curta duração – geralmente variam entre 1 e 2 horas – em que o palestrante introduz um determinado tema e provoca insights e interações junto ao público.

No cargo de Palestrante se inicia ganhando R$ 1.655,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.617,00. A média salarial para Palestrante no Brasil é de R$ 2.614,00. A formação mais comum é de Graduação em Psicologia.

5 dicas para criar apresentações de alto impacto

  1. Dica 1: Planeje no papel antes de abrir o Power Point. ...
  2. Dica 2: Escreva até 140 caracteres por slide. ...
  3. Dica 3: Uma imagem vale mais que mil palavras. ...
  4. Dica 4: Treine! ...
  5. Dica 5: Conte uma história!

As 7 melhores técnicas para começar uma apresentação ou discurso

  • Citar outra pessoa. ...
  • Aliás, não tenha medo de utilizar o humor. ...
  • Conte uma história. ...
  • Seja ousado e fale uma frase impactante. ...
  • Faça uma pergunta retórica. ...
  • Cite estatísticas notáveis. ...
  • Mostre um exemplo interessante sobre o tema.

Veja algumas ações que você pode fazer durante a apresentação de palestra e conseguir chamar a atenção do público:

  1. Utilize a ferramenta de perguntas e respostas pelo app;
  2. Promova a interação com a rede social própria do evento;
  3. Solicite que todos façam uma publicação na timeline interativa do evento.

“Momento mais que gratificante. Nunca em toda a minha vida pude presenciar um momento (mágico) como este. Excelente Palestra,momento riquíssimo! Obrigada, e que você possa voltar outras vezes”.

Há diversas maneiras de começar conquistando a atenção da plateia. É possível começar pelo fim, olhar para o passado, projetar um futuro, fazer uma piada ou pedir que as pessoas façam algo, por exemplo. E ilustrar seu ponto de alguma maneira, seja com uma história ou uma anedota, pode ser o melhor caminho.