Que roupa madrinha de consagração deve usar?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 14 votos

Você pode usar roupa de alcinha, principalmente no verão ou pela manhã, mas evite os decotes. Roupas muito justas também não são recomendadas para eventos religiosos. O comprimento das saias e vestidos nunca deve estar acima dos joelhos. Os acessórios não são tabus.

É fundamental que os padrinhos sejam católicos. Eles podem ser casados na Igreja Católica ou solteiros e participantes da vida da Igreja. Normalmente, escolhe-se um padrinho e uma madrinha, mas é permitido que seja apenas um dos dois.

Look para madrinha de batismo
Para madrinhas de batismo o ideal são looks mais sóbrios, com cores claras e sem brilho. É importante também que a roupa seja bem confortável e não possua muitos detalhes que podem acabar arranhando o bebê.

Por isso, selecionamos algumas opções para te ajudar nesta missão.

  • Pingente de batismo + Almofada naninha. ...
  • Pulseira infantil + Bíblia infantil. ...
  • Terço + Sapatinho para o batizado. ...
  • Pingente de anjinho + Álbum de fotos. ...
  • Pulseira de terço + Roupinha para o batizado. ...
  • Anel infantil + Caixinha de música.

Dinda é um substantivo feminino usado como diminutivo da palavra madrinha. De acordo com a etimologia a palavra madrinha tem as suas raízes na palavra mater, que significa mãe em latim. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma segunda mãe.

Cabe também a ele ajudar que o batizado leve uma vida de acordo com o batismo e cumpra com fidelidade as obrigações inerentes”. Cânon 873 – Admite-se apenas um padrinho ou uma só madrinha, ou também um padrinho e uma madrinha.

Portanto, é imprescindível que ambos sejam batizados, católicos e, podemos acrescentar aqui, que praticam de fato a sua religião. Pense só, se os padrinhos forem de outra religião ou não forem batizados, não podem cuidar e manter o afilhado dentro dos ensinamentos religiosos da fé católica. É apenas questão de lógica.

E quem segura a vela durante toda a cerimônia? O responsável por ficar o tempo todo segurando a vela para batizado é o padrinho, enquanto é de responsabilidade da madrinha segurar o bebê.

Não tem como mudar. Sugiro que, se a criança não foi consagrada a Nossa Senhora, que a consagre, e assim pode ter um padrinho ou madrinha de consagração, que podem de alguma forma, substituir os relapsos padrinhos de batismo.

De acordo com o Código de Direito Canônico, admite-se “apenas um padrinho ou uma só madrinha, ou também um padrinho e uma madrinha” (Cânon 873). Ou seja, os pais devem escolher um homem e uma mulher para a função. Se preferirem, podem optar por apenas um deles, padrinho ou madrinha.

Bíblias, terços, pequenos santinhos em porcelana ou pingentes com o crucifixo são presentes muito bem-vindos na hora do batizado. Nunca se esqueça, qualquer presente que você dará para seu afilhado será de extremo significado e importância, contanto que você esteja dando com carinho e totalmente de coração.

Que roupa a mamãe deve usar no batizado? Nesse momento especial para a mãe, às vezes ela pode se sentir perdida em relação ao look. Mas lembre-se, roupas até o joelho ou abaixo dele. Algumas dicas são vestidos midi, que garantem elegância, estilo, são confortáveis e práticos.

Especialistas dão dicas para escolher o que vestir em um batizado pela manhã

  • Evite roupas curtas. Em igrejas e templos nunca devemos usar roupas curtas ou decotadas, isso é questão de respeito, esse não é o ambiente para sensualizar. ...
  • Use cores discretas. ...
  • Cuidado com a maquiagem. ...
  • Escolha a roupa certa para a criança.

Pois receber o sacramento da crisma é apertar ainda mais o laço que me une a Deus, e que você seja minha madrinha e esteja me acompanhando neste passo é um privilégio. Só tenho a agradecer por tudo, e em especial por você existir e ser tão importante na minha vida, minha dinda!

Já os padrinhos de consagração terão como atitude a oração e intercessão, sem esquecer também da responsabilidade de estar junto com a criança. “Quanto mais gente ajudar na educação religiosa da criança, melhor”, completa o padre.

Meu eterno agradecimento pelo convite de ser madrinha do bebê mais maravilhoso que existe no universo. Sei que a minha missão é complementar carinho e compartilhar ensinamentos. Recebo esse desafio com dedicação e todo o amor que tenho no peito. Desde que você chegou, encheu a minha vida de felicidade e propósito.