Que roupa ir no ballet?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Collant, meia-calça, sapatilhas, penteados e acessórios seguem rigorosamente o código da escola. Contudo, mesmo quando a roupa não é obrigatória, os alunos recebem a orientação de que o uso do collant, meia-calça e sapatilha é a combinação perfeita para evoluir na dança clássica.

Se a peça não for uma estreia, as roupas noturnas tradicionais são aceitáveis. Roupas de noite pedem comprimento na altura das canelas, um vestido formal mais longo, ou um terninho feminino. Todas as cores são aceitáveis, mas preto é uma escolha clássica.

Você pode até ir às aulas de balé vestindo camiseta e uma calça legging. Todavia, você pode perder parte da flexibilidade e beleza dos movimentos. Já pensou em fazer uma aula de dança joinville? Na dança clássica, a combinação collant, meia-calça e sapatilha é a base para conseguir dançar livremente !

Aqui estão alguns itens fundamentais que você deve sempre ter em sua bolsa de dança.

  • Sapatilhas extra.
  • Garrafa de água.
  • Toalha.
  • Curativos.
  • Desodorante.
  • Coisas cabelo.
  • Uniforme do ballet. Meias, collants, shorts, enfim, tudo que fizer parte do seu uniforme para fazer a aula. Lanches saudáveis.

Não é somente uma questão estética, o coque evita que fios de cabelos caiam no rosto e atrapalhem o movimento das bailarinas. Ter o rosto livre de fiozinhos ajuda, inclusive, na concentração e na memória muscular. Para alunas que já estão treinando piruetas, é fundamental.

no ballet, cada detalhe faz toda a diferença! Então, procure saber cada detalhe da sequência: as mãos, os braços, os pés, o tempo musical... e por aí vai! Assim você vai dar mais leveza na sua dança. no ballet, cada detalhe faz toda a diferença!

A meia calça aquece a sua perna e mantém ela aquecida durante a aula toda, e isso evita algumas lesões que poderiam ocorrer se você não estivesse usando a meia calça.

MEIA CALÇA
Aquece as pernas evitando lesões e diminui o atrito entre coxas e panturrilhas, evitando assaduras. Evita arranhões e machucados pelo contato da sapatilha com a pele e proporciona um visual limpo e longilíneo das pernas.

Amarrar uma saia de balé é muito simples e fácil.

  1. Step 1. Segure os dois lados da saia, um lado em cada mão, atrás de você e amarre em volta até a frente.
  2. Step 2. Cruze as fitas na frente e de volta ao centro das suas costas.
  3. Step 3. Amarre as extremidades da saia com um laço nas costas.

Um tutu (pronuncia-se em francês: /ty. ty/) é uma parte do vestuário do balé, são roupas usadas pelas bailarinas.

Uma meia-calça preta é ideal para compor aquele lookinho estiloso, mas também pode ser utilizada nas aulas e apresentações de ballet.

Apesar de todas as vantagens da legging em compor o seu armário de roupas, entretanto, especialistas alertam que usar essa calça de maneira excessiva pode trazer alguns malefícios à saúde. Um deles é tornar os músculos preguiçosos, o que vai facilitar o aparecimento de flacidez no bumbum, barriga e pernas.

Calça. As calças bailarina e de moletom são tão confortáveis quanto as leggings. Elas são comuns nas academias e também podem ser usadas fora delas. Por ser uma peça mais despojada, é indicada para exercícios que não exijam movimentos repetitivos, caindo bem em todos os tipos de corpo.

Para carregar as energias antes de dançar é melhor apostar em carboidratos complexos, como pão integral, aveia e batata-doce. No quesito proteínas, escolha alimentos com baixo teor de gordura como atum e peito de frango.

A dança demanda muita flexibilidade, alinhamento e boa distribuição do peso por parte dos bailarinos. É por isso que, para dançar ballet, é necessário muito preparo físico, bem como uma alimentação equilibrada e adequada, principalmente antes das aulas, dos ensaios e das apresentações.