Que remédio tomar para dor nas veias?

Perguntado por: usilveira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Geralmente, o Remédio para Varizes ajuda a diminuir os sintomas causados pela doença, tais como inchaço, dor e, nos casos mais graves, a formação de úlceras nas pernas. Venaflon, Perivasc, Daflon e Flavonid são alguns dos medicamentos utilizados durante o tratamento.

O tratamento das flebites superficiais não complicadas é feito com analgésicos, anti-inflamatórios, compressa morna no local, cremes específicos e uso de meias elásticas. Em casos selecionados, pode ser indicado uso de anticoagulantes e procedimentos cirúrgicos.

Para o que é indicado
Hirudoid é indicado para processos inflamatórios localizados como: Manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas ou contusões, ou após cirurgias; Inflamação nas veias superficiais (flebites ou tromboflebites) após injeção de medicamentos ou punção de uma veia para colher exames de sangue.

Deve ser consultado de imediato um médico especialista (flebologista, angiologista, cirurgião vascular, médico de família), visto que uma inflamação das veias superficiais pode alastrar para o sistema venoso profundo e causar uma trombose venosa profunda perigosa.

A má circulação nas extremidades, como pés e pernas, é o tipo mais grave da situação e é utilizada para se referir a diversos sintomas, como dor, sensação de peso, cansaço e formigamento, entre outras sensações.

Confira 3 exercícios para melhorar a circulação nessa área

  1. Faça caminhadas. A caminhada é um exercício ótimo tanto para a circulação quanto para manter o corpo ativo. ...
  2. Eleve as suas pernas. Essa é uma atividade bastante simples, mas que pode fazer uma grande diferença para as suas pernas. ...
  3. Alongue as suas panturrilhas.

Varizes: causas, sintomas, fatores de risco e tratamento

  • Ardência.
  • Dores.
  • Câimbras.
  • Dormência.
  • Sensação de peso e inchaço nas pernas.
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas.
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Sintomas provocados por varizes e vasinhos
Pode acometer todo o membro inferior, desde a coxa, joelho, perna, tornozelo até os pés. Entretanto, eles também podem causar sintomas, tais como dor localizada, queimação, formigamento e prurido (coceira)”, informa o angiologista Rodrigo Fukushima.

Eu fiz uma denagem nas varizes com espuma e estou com dor. Posso tomar dipirona em comprimido junto com ibuprofeno? Sim podes tomar se tiveres dor, mas procure o médico responsável pelo procedimento, pois pode ser necessário drenar os coágulos.

Hirudoid diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes.

São substâncias que tratam coisas diferentes. Ao contrário da Diosmina + Hesperidina (venaflon) que é um remédio para a circulação e que pode ser usado continuamente, o diclofenaco é um anti-inflamatório e não pode ser usado por muito tempo, sob risco se dar problemas renais, cardíacos e gástricos sérios.

Quando o sangue não consegue subir, ele se acumula nas veias das pernas e pés, causando dor. Leia mais. Dores nas pernas são queixas frequentes de quem trabalha muito tempo sentado ou fica muitas horas em pé. A má circulação venosa do sangue nos membros inferiores é uma das principais razões para queixas como essa.

As veias tem liquido dentro, sangue e quando dão problemas você sente uma sensação de peso, cansaço e não adormecimento. Este sintoma é normalmente de origem de nervos periféricos. Quando você sente dor em uma veia pode ser uma inflamação localizada, uma flebite . A região fica quente, vermelha, dura e dolorida.

De um modo geral, a flebite desaparece por si só. A administração de um analgésico, como a aspirina ou o ibuprofeno alivia a dor.

Varizes são veias dilatadas e tortuosas, enquanto que a trombose é a formação de um coágulo sanguíneo dentro da veia e, consequentemente, a obstrução da mesma com processo inflamatório adjacente.

Pesquisadores descobriram que pessoas com baixos níveis de vitamina D tinham quase duas vezes mais chances de sofrer dor nos ossos, em especial dores nas pernas, costelas, costas e articulações quando comparadas com aqueles que apresentavam os níveis normalizados.

Sinais e sintomas de trombose

  • Inchaço na região em que se formou o coágulo;
  • Vermelhidão e calor no local afetado;
  • Dor ou sensação de peso;
  • Rigidez da musculatura.

Deve-se mastigar os comprimidos antes de tomar água, para que a medicação chegue mais depressa à corrente sanguínea e seu efeito seja mais rápido. Um outro alerta também é importante: o AAS deve ser evitado pelos alérgicos ou hipersensíveis ao medicamento.

Um estudo publicado na revista americana Atherosclerosis revelou que o extrato de romã pode prevenir e até mesmo reverter o espessamento progressivo das artérias causado pelo acúmulo de gordura, que é a principal causa das doenças cardíacas.

Alguns exemplos de chás que podem ajudar a melhorar a circulação são:

  1. Chá de carqueja. ...
  2. Chá de meliloto. ...
  3. Chá de castanha-da-índia. ...
  4. Chá verde. ...
  5. Chá de ginseng. ...
  6. Chá de alecrim.

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região.