Que remédio é bom para chato?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Como o Pthirus pubis é um inseto, o seu tratamento é feito com loções que contenham inseticidas aptos para serem usados na pele humana, como a Permetrina ou a Piretrina. Habitualmente, o creme ou a loção são aplicados em áreas de pelos e enxaguados após 10 minutos.

Um médico pode confirmar uma infestação ativa por meio de exame físico da área genital. A maioria dos casos surge por contato sexual, quando os piolhos se movem dos pelos pubianos de uma pessoa para os de outra.

Indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Geralmente o tratamento do chato se dá através do uso de medicamentos que exterminam os parasitas nas áreas infectadas, sendo aplicados na região pubiana e nas regiões próximas, como abdômen, coxas e nádegas. Outro tratamento possível é a medicação oral, através de comprimidos.

Como os chatos são transmitidos? De modo geral, os chatos são transmitidos por meio do contato sexual com uma pessoa que esteja contaminada com esses piolhos. É por conta dessa transmissão pelo contato íntimo que o chato é considerado uma DST.

Deve-se evitar contato dos inseticidas com mucosas, como a glande ou vagina. Assim como nos piolhos da cabeça, o piolho-do-púbis e suas lêndeas podem ser removidos manualmente com auxílio de um pente fino. A Ivermectina por via oral pode ser uma alternativa de tratamento, caso as loções não surtam o efeito desejado.

O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

O tratamento convencional é feito à base de inseticidas piretroides de uso local como a permetrina. Depois da aplicação, o medicamento deve permanecer na cabeça protegida por uma touca durante 10 a 15 minutos. Evite usar sacos plásticos para tampar a cabeça, principalmente em crianças pequenas, que podem sufocar.

O piolho chato é o nome popular do piolho pubiano, aquele que aparece nos pelos pubianos, seu nome científico é Pthirus púbis e ao contrário do que se pensa esse tipo de piolho também pode estar presente em outras áreas do corpo como os pelos do tórax masculino, axilas, barba e até no couro cabeludo inclusive nos ...

Piolhos podem infectar o couro cabeludo, corpo, púbis e cílios. Os piolhos do couro cabeludo são transmitidos pelo contato íntimo; os piolhos do corpo são transmitidos em situações de confinamento ou por contato com vários outros indivíduos; e os piolhos do púbis são transmitidos por contato sexual.

Massagear energicamente a região afetada com Permetrina sabonete durante três minutos, deixando permanecer a espuma por dez minutos, enxaguando em seguida. Este procedimento deve ter início no dia posterior à aplicação de xampu para tratamento de pediculose, e repetido por 7 dias.

A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis.

Como usar o Ivermectina? Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.

Pediculose da cabeça é a infestação dos cabelos pelo parasita Pediculus humanus. Os piolhos são insetos pequenos, sem asas, que se alimentam de sangue. A transmissão ocorre pelo contato direto ou pelo uso de bonés, chapéus, escovas de cabelo, pentes ou roupas de pessoas contaminadas.

O modo mais comum de introdução desses piolhos em granjas não infestadas, seja em granjas ou criação de galinha caipira, é por meio da entrada de espécimes infestadas ou através de equipamentos que contenham o ácaro.

A vulva, chamada por alguns de pudendo feminino, localiza-se entre as coxas e compõe-se de pequenos lábios, grandes lábios, clitóris e vagina. Localizado na região pubiana, o monte de vênus é um acúmulo de gordura recoberto por pelos pubianos.

Quais são as espécies desse inseto? Existem três tipos de piolho que parasitam o homem: o piolho da cabeça (Pediculus humanus capitis), o do corpo (Pediculus humanus corporis ), popularmente chamado de 'muquirana', e o da região pubiana (Phthirus pubis), conhecido como 'chato'.