Que remédio é bom para adenoide?

Perguntado por: dsalgado9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

EXISTE MEDICAMENTO PARA TRATAR A ADENOIDE? Podemos tentar diminuir a adenoide com medicação, principalmente os corticoides nasais (budesonida, ciclesonida, mometasona, fluticasona etc), principalmente quando há rinite alérgica associada.

Para reduzir o inchaço da carne esponjosa no nariz, alguns medicamentos são indicados pelo médico. São eles corticoides, anti inflamatórios, e antialérgicos a fim de reduzir a inflamação e aliviar os sintomas da rinite alérgica.

A adenoidite tem cura e pode ser tratada através do uso de remédio recomendados por médicos. A adenoide costuma diminuir de tamanho conforme a criança cresce. No entanto, há casos em que a intervenção cirúrgica é necessária para retomar a respiração da criança.

Corticóides: possuem ação anti-inflamatória, e auxiliam também na redução do tamanho da adenóide.

O principal tratamento para hipertrofia acentuada da adenoide é a cirurgia, chamada adenoidectomia.

Faça vapores com alho e acabe com o nariz entupido.
Só precisa de três a cinco dentes de alho, uma panela com água a ferver e uma toalha de banho. Ponha a água para ferver numa panela, esmague os dentes de alho com o lado liso de uma faca, remova e deite fora as cascas.

Quem tem adenoide pode fazer lavagem nasal
Essa é uma dúvida muito comum e a resposta é sim.

Segundo o médico, não existe medicamento para tratar o problema. A única maneira de combater a hipertrofia é por meio de cirurgia, geralmente realizada sob anestesia geral. “Toda criança nasce com a adenóide.

Utilizar esteroides nasais no nariz reduz a coriza e a sensação de obstrução ao minimizar o pólipo. Contudo, caso o uso seja interrompido antes do fim do tratamento, os sintomas podem retornar rapidamente. Exemplos de medicamentos nasais incluem: Fluticasona.

No entanto, o procedimento pode ser encontrado por valores que variam entre R$6.000,00 e R$15.000,00. Esse valor é uma média e não deve ser usado como referência, uma vez que custos pré e pós-operatórios precisam ser considerados.

Para tratar essa infecção, é necessário fazer o uso de antibióticos, com corticosteróides nasais, descongestionantes, analgésicos, redutores de febre, entre outros medicamentos que o seu médico achar apropriado. Além disso, é importante fazer limpeza nasal.

Baseados nisso, muitos pediatras recomendam aguardar idades como 4 ou 5 anos para submeter a criança à cirurgia. Contido, a verdade é que a adenoide não volta, ela fica.

A adenoidite de repetição (constantes inflamações nas glândulas), aliás, tende a acarretar problemas como rinite e otite. Febre, tosse seca e secreção amarelada pelo nariz são alguns dos sintomas dessa inflamação.

Resumos. A radiografia da nasofaringe (ou radiografia do cavum) ainda é o exame por imagem mais usado para a avaliação do tamanho da adenóide.

Flogoral é um spray indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta.

– Quais os sintomas da infecção na adenóide? Os sintomas mais comuns são: febre, secreção amarelada no nariz e na parte de traz da garganta, obstrução nasal intensa, roncos noturnos, mau hálito, alteração da voz.

Causas de distúrbios da adenoide
Além disso, alergias, (por exemplo, alergia sazonal ou alergia contínua), substâncias irritantes e, possivelmente, refluxo gastroesofágico também podem causar o aumento das adenoides.

Quando cresce muito, a adenóide pode inclusive, impedir totalmente a passagem de ar pelo nariz, o que ocorre principalmente à noite, porque o palato (céu da boca) cai sobre ela quando a criança se deita. O sono então torna-se agitado.

Entenda o que é adenoide
De modo geral, é a forma como o corpo se organiza para se manter sempre protegido. Porém, vale ressaltar que alguns locais podem ser uma porta de entrada perigosa para microorganismos.

Remédios como:

  • Benegripe;
  • Neosoro;
  • Decongex;
  • Sorine;
  • Cimegripe.

Tipos de tratamento para carne esponjosa no nariz
Existem alguns medicamentos que são ideais para reduzir o inchaço da carne esponjosa. O tratamento medicamentoso pode ser feito por meio de corticoides aplicados nas narinas ou remédios anti-inflamatórios e antialérgicos para diminuir a inflamação.