Que remédio caseiro tomar para soltar intestino?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Algumas opções de laxante natural para prisão de ventre são:

  1. Suco de beterraba com laranja. ...
  2. Suco de mamão e laranja. ...
  3. Suco de uva, pêra e linhaça. ...
  4. Suco de maçã e azeite de oliva. ...
  5. Geleia de frutas com chá de sene. ...
  6. Geleia de chá de ruibarbo com frutas. ...
  7. Vitamina de ameixa seca e aveia.

Tomar um chá laxante como chá de sene, ruibarbo ou frângula é uma ótima forma natural de combater a prisão de ventre e melhorar o trânsito intestinal. Estes chás podem ser tomados eventualmente para soltar o intestino quando não se consegue evacuar após 3 dias ou quando as fezes estão muito secas e fragmentadas.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Consuma amidos resistentes. ...
  5. Experimente chás de ervas. ...
  6. Beba sucos e vitaminas. ...
  7. Hidrate seu corpo.

Frutas como mamão, ameixa, laranja e abacaxi ajudam a soltar o intestino. Para tratar a constipação e evitar problemas no intestino, a nossa dica é investir em uma dieta rica em frutas. O mamão, por exemplo, tem alto teor de fibras e água, funcionando como importante laxante.

Beba muito líquido, mas álcool com moderação, porque ele ajuda a desidratar as fezes; Saiba que a ingestão de farelo em pó pode aumentar a produção de gases; Coma frutas, se possível com casca, nos intervalos entre as refeições; Tente administrar as situações de estresse e as crises de ansiedade.

Principais sintomas

  1. Dificuldade para evacuar;
  2. Dor e inchaço abdominal;
  3. Presença de sangue e muco nas fezes;
  4. Cólicas;
  5. Eliminação de fezes pequenas ou em forma de bolas;
  6. Sensação de peso na região do ânus.

Frutas – de preferência, com casca e/ou bagaço
Além dela, o mamão e a ameixa são grandes conhecidos por terem um bom desempenho na hora de “soltar” o intestino. Ainda, figo, kiwi, uva, manga, abacaxi também podem ajudar. Lembre-se de consumir a casca daquelas em que é possível fazer isso, – como a uva, por exemplo.

Desintoxique o organismo bebendo azeite de oliva em jejum
A gordura boa proveniente do azeite age como um laxante natural, prevenindo, sobretudo, a prisão de ventre e fazendo com que os nutrientes dos alimentos sejam mais bem absorvidos ao longo do dia.

Um indivíduo normal não deve ficar mais de três dias sem ir ao banheiro. Passado esse período, as fezes vão se solidificando, por conta da absorção de água no intestino grosso, e cada vez fica mais difícil para que elas saiam. Supositórios ajudam em fases iniciais, mas, em alguns casos, é necessário cirurgia.

O óleo de rícino é um óleo natural que além das várias propriedades que apresenta, é também indicado como laxante, para tratar a prisão de ventre em adultos ou para ser usado como preparo de exames de diagnóstico, como a colonoscopia.

Tomar um suco laxante é uma ótima forma natural de combater o intestino preso e trazer nutrientes essenciais que ajudam na desintoxicação do corpo.
...
Ingredientes:

  1. 1 maço de espinafre;
  2. Suco de 1 laranja;
  3. 8 ameixas secas e sem caroço;
  4. 1 colher de sopa de sementes de chia;
  5. 1/2 copo e água.

A obstrução intestinal é caracterizada como a interrupção do funcionamento normal do intestino devido a um bloqueio que impede a passagem de fezes e gases pelo órgão. As causas são diversas, incluindo tumores, inflamação, verminoses e efeitos de cirurgias.

O mingau de aveia solta o intestino quando consumido com regularidade e também é uma sugestão para um cardápio saudável! O preparo estimula evacuações regulares e melhora quadros de constipação.

Além disso, as bebidas gaseificadas e industrializadas estimulam o aumento de peso. Destaque para esse outros alimentos que prendem o intestino: limão, cenoura cozida, creme de arroz, chá preto e mate.

A obstipação, geralmente, ocorre quando as fezes permanecem no cólon (intestino grosso) por muito tempo, onde é absorvida muita água, fazendo com que estas se tornem duras e secas, dificultando a sua circulação, nomeadamente a sua expulsão.

Veja a seguir!

  1. Beba água. O corpo precisa de muita água, principalmente para as funções vitais. ...
  2. Mexa-se! O exercício também contribui para melhorar o trânsito intestinal. ...
  3. Troque os refinados pelas fibras. O intestino precisa de fibras para empurrar os resíduos que ficam nele. ...
  4. Evite os sucos. ...
  5. Eduque seu intestino.

Iogurte com aveia
Os probióticos presentes no iogurte melhoram o funcionamento do intestino. Logo, consumir aveia junto desse alimento só trará benefícios para sua digestão e trânsito intestinal. Em média, um copo de iogurte desnatado com duas colheres de sopa de flocos de aveia contém 3,5 gramas de fibras.