Que recebeu a consagração?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Que recebeu a consagração religiosa: lugar consagrado. Habitual, ratificado: expressão consagrada.

con·sa·grar grar. 1. Tornar sagrado.

Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.

O que fazer depois da consagração
Rezar a Coroinha da Santíssima Virgem. Ter uma devoção especial pelo Mistério da Encarnação do Verbo – dia 25 de março. Ter Grande Devoção a Ave-Maria e ao Terço/Rosário. Recitar o Magnificat.

Assim, para viver bem a nossa consagração a Jesus Cristo e a Virgem Maria, em primeiro lugar precisamos ser fiéis as nossas promessas do Batismo, ou seja, precisamos ser bons católicos, cumprindo os mandamentos de Deus e da Igreja.

Como comentamos anteriormente, a consagração ocorre por meio de uma congregação ou instituição religiosa. Cada uma segue um carisma específico, sempre a serviço de Deus e da comunidade.

Tornar sagrado: 1 santificar, abençoar, sagrar. Oferecer a uma divindade: 2 sacrificar, devotar, oferecer, ofertar, tributar, votar.

Devemos Orar Quando Jejuamos
A oração é uma parte necessária do jejum. Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.

Tornar sagrado; reservar ou dedicar (algo, alguém) à divindade (por meio de culto) ou ao serviço dela (por voto, promessa) [td. : Consagraram a capela numa singela cerimônia.] [tdi. + a : Ana consagrou a Deus seu filho Samuel.] 2.

Quem tem a graça de engravidar, consagre o seu filho a Deus, consagre-o para que, no mundo em que vivemos, ele possa crescer temente e obediente a Deus, amando-O sobre todas as coisas. Por mais difícil que seja para alguns engravidarem, gerar filhos, os filhos em todos os sentidos são uma bênção, uma graça divina.

Etimologia (origem da palavra consagração). A palavra consagração deriva do latim consacratio,onis, referente à ação de consagrar.

É levar a presença e luz de Jesus por onde passamos: para as comunidades, para as pessoas necessitadas, para nossa família e amigos. A vocação religiosa, é portanto, uma maneira de tornar o mundo melhor. “Verdadeiramente, a vida consagrada constitui memória viva da forma de existir e atuar de Jesus.”

Segundo a Instrução Geral do Missal Romano, também é possível permanecer de joelhos desde o final do “Santo” até a conclusão da Oração Eucarística, levantando-se antes do Pai-Nosso.

Outra indicação que podemos dar é fazer a consagração no dia de São Luís Maria, que é 28 de Abril, ou no dia da Imaculada Conceição de Maria, dia 8 de Dezembro, pois quem se consagrar neste dia ou renovar a consagração ganha indulgência plenária (desde que a pessoa tenha se confessado recentemente e reze um Pai-nosso, ...

A TV Aparecida exibirá a consagração gravada às 21h.

Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó, minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda felicidade. Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo o mal. Amém.

Padrinhos de consagração são aqueles que assumem durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou à Deus, rezar por esta criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” só que espiritual.

Padrinhos de consagração são aqueles que assumem, durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou a Deus, rezar por ela, estar ao seu lado espiritualmente e ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” – só que espiritual.

Primeiramente, é necessário ser batizado e estar em dia com suas obrigações de católico. Pois, como a consagração é um caminho de santificação, não é aconselhável começá-lo sem o mínimo de preparação. Isso não significa que as pessoas que não se consagram não se santificam.

Consagração do óleo

  1. Segura o recipiente aberto contendo azeite de oliva.
  2. Invoca o Pai Celestial.
  3. Declara estar agindo pela autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque.
  4. Consagra o óleo (não o recipiente), indicando que ele se destina à unção e bênção dos enfermos e aflitos.
  5. Encerra em nome de Jesus Cristo.

Conclusão. A madrinha de consagração é tão importante quanto a madrinha de batismo e precisa estar presente de forma ativa na vida espiritual da criança.