Que química é compatível com tioglicolato?

Perguntado por: oportela9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

peróxido de hidrogênio

Trata-se de um alisante seguro, devido à sua ação programada por liberação de gás de amônio, o que minimiza o risco de danificar a fibra capilar. Além disso, outro fato que proporciona maior segurança em seu uso é a compatibilidade com o peróxido de hidrogênio.

Assim como é compatível com a escova progressiva, o tioglicolato não gera incompatibilidade química com o formol.

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!
Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, ocorre a quebra instantânea.

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!
Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Os cabelos submetidos a tratamentos com tioglicolato de amônio podem ser tingidos no mesmo dia, mas o ideal é buscar produtos semi-permanentes, ou seja, os tonalizantes sem amônia. Já as madeixas que utilizaram hidróxidos nos procedimentos de alisamento podem ter mais problemas ao serem coloridas.

Bem, a progressiva Pantovin Nanoplástia é um produto livre de químicas que afetam os fios e é utilizado para alisamento sem formol. Foi desenvolvida para clientes que buscam um alisamento ou redução de volume e fios saudáveis, sem a utilização de produtos nocivos à saúde.

Por possuir amônia em sua composição, a coloração permanente não é indicada para quem possui química nos cabelos, podendo deixar os fios extremamente danificados se for aplicada em fios que possuam escova progressiva, alisamento, relaxamentos e afins.

Usar shampoo e condicionadores de pH ácidos, que contenham queratina em suas formulações, e hidratantes capazes devolver aos fios a camada acida natural (maleabilidade). Ativos mais indicados : lanolina, ceramidas, óleos naturais (argan, macadâmia, cartamo, linhaça), silicones e protetor solar.

Normalmente para se neutralizar a ação do Tioglicolato de Amonia usamos o Peroxido de Hidrogenio, que falarei em outro post. A "Amonia" não é compativel com nenhum tipo de hidroxido e muito menos com hene (compativel com nada).

O tioglicolato de amônia é um derivado do ácido tioglicólico, capaz de modificar a estrutura do cabelo e usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes. É muito potente e garante um efeito liso duradouro, por isso, é a base dos tratamentos alisantes definitivos.

Para garantir a saúde dos fios cacheados ou crespos relaxados, é importante respeitar o intervalo entre as químicas. O ideal é esperar 3 meses antes de fazer outro relaxamento capilar, para evitar os danos aos fios. Nesse intervalo, é fundamental manter os cuidados para deixar o seu cabelo bem saudável.

do tempo de espera que são 180 dias ou seja seis meses e nesse período nós vamos tratando esse cabelo para fazer esta transição porque porque são produtos que não têm a mesma com.

O botox capilar não utiliza químicas e, por isso, pode ser usado por quem alisa os fios com tioglicolato ou guanidina. A única dica é não fazer os dois procedimentos no mesmo dia, já que o botox contém uma grande quantidade de proteínas.

progressivas ácidas são compatíveis com alisamentos. a base de tioglicolato de amônia bom então assim também é interessante e se caso certo é que seja.

A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.

Várias substâncias químicas podem ser usadas com esse fim: as mais seguras são tioglicolato de amônio, ácido tioglicólico, carbocisteína, guanidina e hidróxido de potássio, disponíveis em concentrações variadas em produtos alisantes.

Versáteis tioglicolatos
Aqui existem três grupos principais: amônia, etanolamina e monoetanolamina.

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução
Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

Marcas de Alisamento com tioglicolato de amônia

  • Wella. Wella. ...
  • Salon Line. Salon line. ...
  • Amend. Amend. ...
  • Loreal. x-tenso Loreal. ...
  • Matrix. Creme de relaxamento Matrix. ...
  • Hair Life. Liso & Natural Hair Life. ...
  • Inoar. Alisante Inoar.