Que que o diabete pode comer à noite?

Perguntado por: rrosa . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

Para esses diabéticos, de acordo com a Carol, a gelatina diet é uma ótima opção para aquele lanchinho da noite. Vai saciar sua fome, não tem carboidrato e é bem gostosa! Outras opões, essas com mais carboidrato, são o leite, queijo ou o iogurte zero açúcar.

O que comer à noite
Vitamina B6 e o magnésio também são nutrientes que ajudam no relaxamento do corpo e são encontrados no frango, atum, cereais, semente de gergelim, tofu, soja, caju e tomate. Aposte em algumas bebidas que auxiliam em uma boa noite de sono, como chá de camomila, suco de cereja ou um leite quentinho.

Você e seus familiares podem comer os mesmos alimentos. É preferível consumir carboidratos complexos, tais como os provenientes de frutas, vegetais e grãos integrais. Ou seja, é melhor comer o pão e o arroz integrais em comparação ao pão e arroz brancos.

maçã

De acordo com um estudo publicado no International Journal of Pharma and Bio Sciences, comer uma maçã por dia, em jejum, tem um impacto significativo na diminuição dos níveis de glicose, como também no colesterol LDL e nos níveis de gordura.

A resposta é: sim! Diabéticos podem comer ovo. E não é só isso: o alimento pode, inclusive, ajudar muito no controle da doença.

Alimentos que devem ser evitados
Frutas secas: tâmaras, figos, damasco, uva passa, ameixa; Cereais matinais que contém açúcar. Embutidos: salame, mortadela, presunto, salsicha.

Mas, no geral, o leite desnatado costuma ser o mais indicado para quem tem diabetes. E é preciso priorizar o consumo da bebida pura, sem aditivos, uma vez que eles costumam ser açucarados ou conter substâncias (como a dextrose) que podem alterar os níveis de glicose no sangue.

Devido à quantidade baixa de gordura saturada, as carnes brancas (frango, peru e coelho) são as mais recomendadas para os diabéticos. No entanto, atenção à pele! Apesar de ser deliciosa, é rica em gorduras saturadas! Quando a pele é retirada, o frango e o peru são uma ótima escolha de proteína para quem tem diabetes.

Se você procura ideias de lanches para levar na bolsa e manter a sua dieta para diabetes, essas 4 dicas são para você:

  • Iogurte natural com aveia, linhaça, chia e canela. ...
  • Fruta com casca + 1 punhado de oleaginosas. ...
  • Frutas secas. ...
  • Snack de grão de bico. ...
  • Gostou das dicas?

2 – Frutas vermelhas: mirtilo, ameixa, morango, amora, cereja e outras frutas vermelhas também podem ser ótimas escolhas para comer antes de dormir. 3 – Banana: embora tenham alto índice glicêmico, as bananas podem melhorar o funcionamento do organismo antes de dormir.

Alimentos que atrapalham o sono
Todos os alimentos ricos em cafeína devem ser evitados, bem como os termogênicos. Além disso, o açúcar não é bem-vindo antes de se deitar, assim como refeições ricas em gorduras e carboidratos.

Citamos rapidamente lá em cima que o tubérculo ajuda no controle da doença, o que significa que, sim, pessoas com diabetes podem consumir batata-doce. A questão não é evitá-la, mas equilibrar a quantidade consumida.

Portanto, arroz e feijão não são vilões para quem diabetes, apenas precisam ser consumidos de forma balanceada, sem exageros e fazendo boas combinações no prato. Para mais informações e conteúdos sobre diabetes tipo1, tipo 2 e gestacional acessem o Portal Um Diabético: www.umdiabetico.com.br .

4. Faz bem para quem tem diabetes. Esse benefício também acontece devido ao alto teor de amido resistente. Em primeiro lugar, esse composto contribui para aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a moderar o apetite e controlar o peso, que é um fator importante para quem tem diabetes.

A banana madura, com a casca completamente amarela, tem um índice glicêmico de 52 (baixo índice glicêmico) e é perfeita para o consumo. Como citado acima, a banana é uma excelente fonte de vitamina B6 e uma boa fonte de vitamina C, fibras, potássio, cobre, magnésio e manganês.

Cenoura, bolacha de água e sal e uva passa, a princípio inofensivos, são capazes de elevar o índice de açúcar na corrente sanguínea.

Mas isso significa que diabéticos podem comer pão francês? A resposta é SIM. O grande vilão nesse caso se chama quantidade, explica Carol Netto. Até mesmo um pão integral vai fazer a glicose subir, mas o pico glicêmico é mais lento e menor por causa das fibras, de acordo com a educadora em diabetes.