Que que é a palavra benignidade?
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.
Qual a diferença entre benignidade e bondade na Bíblia?
Enquanto a benignidade se preocupa com o bem-estar das pessoas e, por isso, trata-as com delicadeza, não reagindo mal a elas, a bondade trabalha ativamente pelo bem alheio.
Qual o sinônimo da palavra benignidade?
4 sinônimos de benignidade para 1 sentido da palavra benignidade: 1 benevolência, complacência, comprazimento, condescendência.
O que é benignidade de acordo com a Bíblia?
Agir com benignidade é o mesmo que ser misericordioso e bondoso com o próximo, se comportando com base na lealdade e fidelidade, princípios estes defendidos por várias religiões baseadas na Bíblia. Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um "fruto do espírito santo".
Como ser uma pessoa benigna?
Bem, ser benigno, não é apenas querer ser bondoso, mas é colocar em prática, realizar a bondade. É praticar constantemente o amor unido à misericórdia. Às vezes, a gente tem boas intenções e as situações acabam não dando tão certo, quanto esperávamos.
Quais são os frutos do Espírito Santo?
Mas, além de derramar os 7 dons, o Espírito Santo também concede ao cristão 12 frutos, que são a Caridade, a Alegria, a Paz, a Paciência, a Benignidade, a Bondade, a Longanimidade, a Mansidão, a Fé, a Modéstia, a Continência e a Castidade.
O que quer dizer a palavra benigno na mente?
|| Complacente, afetuoso, bondoso, indulgente [falando das pessoas] : Professor benigno.
O que Jesus disse sobre a bondade?
O Salvador disse: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32.) A bondade tem muitos sinônimos — amor, serviço, caridade. Gosto da palavra bondade, porque implica ação. Parece ser algo que vós e eu podemos fazer.
Onde fala na Bíblia que o amor é benigno?
A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo ...
Qual o versículo da Bíblia que fala que o amor é benigno?
1 Coríntios 13 Ouvir
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Porque a sua benignidade dura para sempre?
Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.
Quais são os frutos da benignidade?
A pessoa que manifesta a benignidade possui uma disposição graciosa, a qual abrange ternura, compaixão e brandura. A benignidade nos predispõe a fazer o que é bom. Ela está estreitamente associada à bondade, isto é, à prática de ações benignas. O benigno é benévolo, suave, brando, agradável, não perigoso, nem maligno.
O que significa benignidade e para sempre?
Benignidade significa dedicação ao bem. Quem tem benignidade tem seu coração virado para fazer o bem, rejeitando a malícia e a crueldade.
O que significa a palavra longanimidade na Bíblia?
Longanimidade na Bíblia
A longanimidade é uma característica muito defendida na doutrina cristã, através da bíblia, estando presente em diversos versículos e textos religiosos. A longanimidade é uma virtude de quem é bondoso e generoso, de quem acredita e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.
Tem prazer na sua benignidade?
O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.