Que pomada usar no olho inflamado?

Perguntado por: lgil . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Maxitrol Pomada Oftálmica Novartis indicado para tratar condições inflamatórias oculares que respondam a ação de esteróides e onde exista infecção bacteriana ou risco de infecção, como das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo. Utilize com prescrição médica.

Pomadas Oftálmicas

  • 6% Maxidex 0,1 % Pomada Oftálmica Estéril 3,5 G. ...
  • 61% Hervirax Pomada Oftálmica 30mg/g. ...
  • 9% Regencel 1 Milhão Ui% 2,5% 0,5% 0,5% Pomada C/ 3,5g. ...
  • 9% Maxiflox 0,3 % Pomada Oftálmica 3,5 G. ...
  • 9% Maxiflox 0,003 0,001 Pomada Oftálmica 3,5 G. ...
  • 16% ...
  • Maxinom 1mg/g 3,5mg/g 6000ui Pomada Oftálmica Estéril 3,5 G. ...
  • 13%

Tobramicina + Dexametasona, para o que é indicado e para o que serve? Tobramicina + Dexametasona está indicada nas condições inflamatórias oculares sensíveis a esteroide e onde exista infecção ocular bacteriana superficial ou o risco de infecção ocular bacteriana.

Terramicina Polimixina Pomada Oftálmica Pfizer 3,5g é um medicamento antibiótico utilizado para tratar infecções oculares causadas por germes. Age impedindo que as bactérias cresçam e se multipliquem, eliminando esses microorganismos. Uso somente com prescrição médica e retenção da receita.

O mel é um anti-inflamatório natural muito eficaz para tratar a conjuntivite. Ele também tem propriedades antissépticas. Lavar o olho com um pouco de mel diluído em água pode ajudar a reduzir a inflamação. Isto irá reduzir a coceira e dor.

O soro fisiológico é um dos remédios caseiros mais eficazes para infecções oculares. Isso porque ele se assemelha às lágrimas, que é a forma mais natural do olho se manter limpo.

De maneira geral, os colírios anti-inflamatórios mais prescritos são:

  • Acular LS;
  • Octifen;
  • Maxilerg;
  • Nevanac ou Voltaren DU. ² ³

Nos casos em que esta absorção é muito grande, e principalmente se você já tem problemas na função dos rins, ou se você usa outros medicamentos que podem alterar a função dos rins ou da audição, podem ocorrer eventualmente problemas nos rins ou de audição. Nebacetin® não deve ser usado nos olhos.

As pomadas oftálmicas ou oftalmológicas são remédios que servem para tratar diferentes problemas nos olhos, como por exemplo infecções e inflamações. Elas possuem ação mais duradoura que os colírios, sendo geralmente prescritas um número menor de aplicações diárias que os colírios.

Descrição. Eficaz no tratamento de cortes, escoriações, feridas na pele, queimaduras, problemas dermatológicos, entre outras deformidades na pele, Nebacetin é uma pomada antibacteriana que protege as regiões comprometidas da pele, facilitando a cicatrização.

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.

A secreção ocular da conjuntivite bacteriana geralmente é mais espessa e mais purulenta (semelhante a pus) do que o olho vermelho viral e geralmente é de cor amarela, verde ou até cinza. Frequentemente, o material pegajoso fará com que suas pálpebras fiquem completamente grudadas ao acordar pela manhã.

A resposta é não. O soro fisiológico embora possa ser um grande aliado em alguns momentos - para limpar feridas, lavar as narinas, tratar a desidratação - ele não é recomendável para ser aplicado nos olhos e nem nas lentes de contato. Em sua composição carrega muito sódio e pode irritar ainda mais os olhos.

Aplique o medicamento somente na pele. O uso em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo os olhos, causará efeitos não desejados e, reações desagradáveis podem ocorrer.

Tenha cuidado ao aplicar valerato de betametasona pomada no rosto durante um longo período de tempo, pois pode causar afinamento na pele. Tenha cuidado ao aplicar valerato de betametasona pomada nas pálpebras para não entrar em contato com seu olho, pois o uso em excesso pode causar catarata e glaucoma.

Os colírios com corticoide utillizados para tratar inflamações oculares podem desencadear glaucoma em algumas pessoas, se usados indiscriminadamente. O uso indiscriminado de colírios com corticoide pode causar glaucoma, doença crônica que pode levar à cegueira, se não tratada adequadamente.