Que pomada é bom para brotoeja?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Pomada para brotoeja

  • Hipoderme.
  • Hipoderme Ômega 45g.
  • Hipoderme Ômega 90g.
  • Nebacetin.
  • Valerato de betametasona (creme)
  • Valerato de betametasona (pomada).

Evite passar cremes, loções e filtros solares gordurosos especialmente nos dias de muito calor; Ligue o aparelho de ar condicionado ou ventiladores nos dias muito quentes para evitar a produção excessiva de suor; Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele.

Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.

Para evitá-las é bom manter o bebê com o mínimo de roupas possível na época do calor e escolher tecidos naturais, como o algodão. No banho, use sabonete líquido infantil, com glicerina 100% vegetal e que seja dermatologicamente testado e hipoalergênico.

– Colocar a boa, velha e famosa Maizena na água do banho do bebê. Se fizer uma pasta de água e Maizena antes de misturar à água do banho dá mais efeito. A quantidade que eu uso é de, mais ou menos, meia xícara de Maizena para um copo de água. Ajuda na amenizar o problema.

Se tratada adequadamente, a brotoeja apresenta melhoras em cerca de duas semanas. Caso contrário, ela pode sumir espontaneamente, porém o quadro tende a se prolongar por meses. O tratamento costuma ser simples, consistindo no uso de compressas de água fria e talco líquido.

Geralmente, a brotoeja está relacionada à exposição ao calor. Isso porque essas lesões avermelhadas características da brotoeja aparecem na pele quando as glândulas sudoríparas são obstruídas e o suor do paciente não consegue sair.

O recomendado para brotoeja é deixar a criança menos agasalhada, mais fresquinha. “E pode ser usado talco líquido no local para ajudar a secar mais rápido.”

Brotoeja X Alergia ao calor
Embora parecidos, os sintomas da alergia ao suor são um pouco diferentes, com pequenas bolinhas com um círculo vermelho ao redor. Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região.

Outros sintomas comuns das brotoejas são bolhas, coceira e queimação. Além do calor gerando suor excessivo, uso de substâncias químicas, como óleos, bronzeadores e cremes gordurosos também podem obstruir as glândulas dos pequenos, que ainda são imaturas.

A primeira dica é hidratar a pele com cremes/pomadas que contenham (a incrível, boa para qualquer situação) babosa ou calamina, como Ducilamina ou Calamyn (não esqueça de ler a bula).

A pasta d'água é utilizada como antisséptica, secativa e cicatrizante, sendo bastante indicada para uso em bebês para evitar assaduras e brotoejas. Esse produto é ainda indicado em casos de queimaduras.

Use Bepanthen Baby após cada muda de fralda, aplicando uma fina camada no rabinho. Contém lanolina e provitamina B5, o que cria uma camada protetora transparente na pele, ajudando a proteger mesmo a pele mais delicada dos agentes irritantes e da fricção que podem causar vermelhidão.

A alergia ao calor é bastante comum em bebês, pois eles têm a pele mais fina e sensível. Portanto, é fácil que eles sintam as mudanças quando a temperatura aumenta. Essas características também tornam a pele dos bebês mais suscetível a irritações, vermelhidão, coceira e outros sintomas.

Polaramine é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite). Antialérgico Polaramine 2mg 20 Comprimidos é um medicamento.

Alguns exemplos de produtos com calamina são o Ducilamina da TheraSkin, que pode ser usada em adultos e crianças, e a Calamyn, Solardril e Caladryl, que podem ser usadas em adultos e crianças com mais de 2 anos, porque possuem cânfora na composição, que é contraindicada em crianças menores de 2 anos de idade.

Fórmula suave de amido de milho que ajuda a prevenir irritações na região da fralda. Contém óxido de zinco. Tripla ação: protege da umidade, alivia as assaduras e pequenas irritações, e deixa a pele confortável.

Essa associação não deve ser usada rotineiramente para prevenção de assaduras. A dermatite das fraldas é uma irritação na área das fraldas causada pelo contato da pele com fezes e urina podendo ser agravada pelo uso dessas pomadas. Lembrar que nistatina é medicamento e só deve ser usada quando existe infeção fúngica.

Use cremes protetores e pomadas anti-assaduras
Formulações com óxido de zinco, principalmente, são ótimas para a prevenção de assaduras. Os produtos também podem ser utilizados em áreas de fricção da própria pele, como o pescoço.

O que fazer: o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas, podendo ser recomendado pelo pediatra o uso de medicamentos para aliviar a coceira. Além disso, é recomendado também passar uma toalha com água fria nos locais em que está mais irritado e cortar as unhas do bebê, evitando que coce e estoure as bolhas.

Ela pode acontecer em qualquer pessoa, de qualquer idade e “estoura” por conta do excesso de suor.