Que país tem dragão?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A espécie é encontrada apenas na Indonésia. O dragão-de-komodo ocorre exclusivamente na Indonésia e se destaca por ser o maior lagarto do mundo. O dragão-de-komodo é uma espécie de réptil nativa da Indonésia. Esse animal se destaca por ser o maior lagarto do planeta, possuindo cerca de três metros de comprimento.

Natural da Indonésia, o dragão-de-Komodo é conhecido por ser o maior lagarto do mundo, podendo chegar a 3 metros de comprimento e pesar até 160 quilos. Com população em declínio, atualmente há apenas 1.383 animais adultos no mundo.

Alimentação do dragão-de-komodo
O dragão-de-komodo se alimenta, principalmente, de carniça. O dragão-de-komodo é uma espécie carnívora que se alimenta principalmente de carniça, mas também pode caçar suas presas. Geralmente, ele captura suas presas por meio de uma emboscada.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.

Dragões-de-komodo

O dragão-de-komodo pode apresentar três metros de comprimento quando adulto e pesar mais de 160 kg. Dragões-de-komodo são carnívoros e se alimentam, principalmente, de carniça. Eles também caçam suas presas, geralmente, emboscando-as.

A espécie é encontrada apenas na Indonésia. O dragão-de-komodo ocorre exclusivamente na Indonésia e se destaca por ser o maior lagarto do mundo. O dragão-de-komodo é uma espécie de réptil nativa da Indonésia. Esse animal se destaca por ser o maior lagarto do planeta, possuindo cerca de três metros de comprimento.

O dragão azul não é um animal raro, mas a sua aparição é, apesar de ele ser encontrado em mares tropicais como o do Brasil, Austrália e de países da África.

oceano aberto

O dragão azul normalmente vive na superfície do oceano aberto, disse David Hicks, professor e diretor da Escola de Ciências da Terra, Ambientais e Marinhas da Universidade do Texas Rio Grande Valley, em Edimburgo.

800 anos

Um dragão nasce com cerca de 100kg e quando chegam a idade adulta podem chegar até 5 toneladas. Os dragões vivem por muitos anos, cerca de 800 anos.

Os pesquisadores passaram anos acreditando firmemente que as bactérias patogênicas causavam infecções. Entretanto, hoje se sabe que os dragões apresentam algo muito mais perigoso em sua boca: veneno. Quando o animal dá uma mordida na vítima, causa-lhe uma ferida profunda, e o veneno é introduzido.

6 tipos de dragões que existem na vida real

  • Dragão-marinho-rubi. O Dragão-marinho-rubi (Phyllopteryx) é um peixe que pertence a mesma família dos cavalos-marinhos. ...
  • Dragão-de-komodo. Esse é um dos 'dragões' mais clássicos que existem. ...
  • Dragão-negro. ...
  • Dragão-voador. ...
  • Dragão-azul.

Como surgiu a lenda do dragão? Dragão é uma palavra proveniente do grego “ drakôn ” que representa grandes serpentes. Muitos acreditam que os mitos dos dragões surgiram com a observação de pinturas feitas nas cavernas onde foram encontrados fósseis de dinossauros e inúmeras criaturas pré-históricas gigantes.

Antigamente, na China, o dragão era símbolo do poder imperial. Tradicionalmente significa abundância, sorte, prosperidade e fortuna. O dragão oriental é um ser do bem, ao contrário do dragão ocidental que é visto como uma criatura maligna.

Sabendo que há microrganismos que produzem etanol como resíduo metabólico e que há bactérias que excretam ácido sulfúrico, a presença de uma comunidade microbiana desses dois tipos vivendo em estruturas bucais de um dragão permitiria ao animal cuspir fogo, desde que houvesse também alguma fonte de ignição.

Dragão-de-komodo

Dragão-de-komodo
O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos.

Os dragões aparecem em registros históricos ao redor do mundo, desde os celtas até os chineses. Acadêmicos acreditam que a figura do réptil alado tenha aparecido de forma independente em diferentes partes do mundo, como na Europa e na China.

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?