Por que coreanos não usam desodorante?

Perguntado por: umorgado . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Segundo a Euromonitor, "a maioria dos sul-coreanos ainda não está acostumada a usar desodorante, (...) e no Japão muitos só o usam em dias quentes, por considerá-lo desnecessário quando as temperaturas estão baixas".

O problema do desodorante é que ele é uma imposição cultural. 78% dos europeus brancos que possuem apenas a variante “sem cecê” do ABCC11 em seu genoma (homozigóticos) usam desodorante mesmo assim, e a maior parte deles provavelmente não imagina que poderia ficar sem roll-ons e aerosóis.

“Se você parar de usar desodorante ou antitranspirante, pode desenvolver um odor mais forte com o tempo”, disse Doyle. “Quando você para de usar (esses produtos) e sua mais, isso cria um terreno fértil para o crescimento excessivo de bactérias e fungos, o que pode fazer com que o odor se torne mais forte”.

“O que os brasileiros mais sentem falta é do abraço, já que os coreanos se comprimentam curvando o corpo e, no máximo, um aperto de mão.

7 – Comer com a boca aberta é comum.
Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

Segundo a Euromonitor, "a maioria dos sul-coreanos ainda não está acostumada a usar desodorante, (...) e no Japão muitos só o usam em dias quentes, por considerá-lo desnecessário quando as temperaturas estão baixas".

Conhecida como Rexona no Brasil, Portugal e em vários países, a marca também é comercializada como Sure no Reino Unido e Irlanda, Degree nos Estados Unidos e Canadá, Rexena no Japão e Coreia do Sul e Shield na África do Sul.

Desodorante
A maioria dos japoneses não usa desodorante e, se usam, é só um “cheirinho” – nada muito power que vá controlar a transpiração. Até existem desodorantes de marcas ocidentais no Japão, mas eles não são tão fáceis de encontrar por aí.

Graças a enorme quantidade de propaganda televisiva e da abundância de produtos masculinos no mercado, os homens indianos descobriram que é muito melhor não cheirar a suor. Infelizmente as mulheres indianas continuam relutantes em usar desodorante e por isso mesmo continuam cheirando muito mal.

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.

Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

Mito. Essa é outra lenda amplamente difundida e que preocupa muita gente. A hipótese surgiu nos anos 1990, quando uma carta começou a circular com informações falsas que sustentam o mito até hoje.

Por que não é recomendado passar limão nas axilas? O limão por ser uma fruta com características mais ácidas ele queima a pele, pode causar manchas, se usado com frequência pode causar queimaduras de 2º grau e dermatites.

Se aplicássemos nas axilas a gente estaria adicionando uma fragrância a uma região com outro cheiro, com suor e cheia de hormônios, então não é aconselhável aplicar perfume diretamente na axila, tanto pela concentração de álcool que a fragrância tem na fórmula, que pode acabar irritando como também pelo fato de o ...

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.

Enquanto a franja reta é muito usada entre as brasileiras na versão volumosa, a franja coreana proporciona o efeito oposto. Isso porque o hairstylist separa uma mecha de cabelo menos volumosa para fazer o corte.

Trata-se da transmissão, principalmente pela internet, de uma pessoa comendo quantidades enormes de comida. E a tendência faz grande sucesso já não só entre as fronteiras da Coreia do Sul, mas também em boa parte do mundo, com algumas de suas principais estrelas angariando milhões de fãs em sites como YouTube e Twitch.

Grupo de Brasileiros (dekasseguis) no Japão. A relação migratória entre Brasil e Japão tem sua origem no início do século XX, fato desencadeado a partir de um acordo firmado entre os dois países. Atualmente, o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo, são pelo menos 1,5 milhão de pessoas.