Que o Xenical inibe a ação da enzima?

Perguntado por: uconceicao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

O Xenical, remédio feito à base do princípio ativo tetrahidrolipstatina, inibe a ação da enzima lipase, responsável pela quebra das moléculas de gordura em pedaços menores, assimiláveis pelo organismo. Ao tomar o remédio, um terço da gordura ingerida não é "quebrada", sendo eliminada junto com as fezes.

Xenical® (orlistate) age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida em cada refeição, sendo este "excesso" eliminado com as fezes.

No entanto, há formas para potencializar os resultados do Orlistat. Para tanto, é importante adotar uma dieta hipocalórica e a prática de atividades físicas.

O uso excessivo do Orlistat faz eliminar muita gordura e as vitaminas que deveriam ser absorvidas por meio da gordura também são eliminadas. Aí a pessoa não emagrece e ainda fica com carência de vitamina. No processo de emagrecimento, o uso do Orlistat deve ser colocado numa segunda etapa.

O profissional vai analisar se o paciente está tendo resultados positivos com a medicação. Durante a consulta, o médico observa se o fármaco está ajudando a perder peso ou a manter o peso perdido. É analisado ainda o nível dos efeitos colaterais.

Qual vitamina devo tomar junto com orlistat? Uma dica em relação ao orlistat! Como ele elimina gorduras, vitaminas que devem ser absorvidas junto com gorduras tem sua absorção reduzida, como vitamina D, A, E,K. E níveis ideais dessas vitaminas também são importantes para o emagrecimento.

O orlistat é um medicamento indicado para contribuir com a redução de peso e é usado como terapia complementar à obesidade. Conhecido pelo nome comercial de Xenical, ajuda na perda de peso ao impedir a absorção de gorduras no intestino.

Que tipo de gordura elimina? O orlistat serve para inibir a ação da enzima lipase. Ela é responsável quebrar as moléculas de gordura nos alimentos para ser absorvida pelo organismo. Com essa ação, parte das gorduras ingeridas na alimentação, incluindo as gorduras saturadas e não saturadas, são eliminadas nas fezes.

A empresa atribuiu a decisão à estratégia global de "concentrar os esforços em produtos inovadores de alta complexidade e baixo volume de produção".

Uma pequena quantidade pode. ser eliminada também na urina. É eficaz para mudança de comportamento, muitas. vezes acreditamos que não usamos muita gordura e.

A recomendação é de que a dose diária do medicamento seja de uma cápsula de 120 mg, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Contudo, caso não seja feita uma refeição ou a refeição não contenha gordura, o paciente não precisará tomar orlistate.

Os medicamentos mais usados para emagrecer e que devem ser receitados pelo médico, são:

  1. Sibutramina. ...
  2. Orlistat. ...
  3. Saxenda (Liraglutida) ...
  4. Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  5. Fentermina. ...
  6. Naltrexona e Bupropiona.

Agora, nada impede que o orlistate seja usado continuamente. Há estudos, inclusive, mostrando que, empregado pelo tempo de quatro a cinco anos, o fármaco não causa prejuízos pessoais, dimensiona o pesquisador.

A associação de sibutramina e orlistat parece ser uma opção útil de tratamento da obesidade.