Que nome se dá a um conjunto de navios de guerra?

Perguntado por: lfreitas7 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Alguns dicionários definem esquadra, frota ou até mesmo esquadrilha como sendo coletivo de «navios de guerra», mas ao se referirem a «navios em geral», definem o coletivo somente como frota.

Um navio de guerra é uma belonave. A palavra vem do latim navis (nave, navio) e bellum (guerra). Um navio de comércio é um navio mercante. A palavra é derivada do latim mercans (comerciante), do verbo mercari (comerciar).

Os navios de guerra são classificados em navios de combate e navios auxili- ares. Os primeiros podem ser definidos como navios destinados a ações ofensivas sendo, para isso, dotados de armas capazes de infligir ao inimigo o maior dano possível.

Uma esquadra, normalmente, é composta por navios de guerra de grande porte do mesmo tipo e é comandada por um oficial general. Os navios de pequeno porte são, normalmente, agrupados em forças navais designadas "esquadrilhas" ou "flotilhas".

Resposta: Armada = Navios De Guerra.

Substantivo coletivo é o substantivo comum, que mesmo estando no singular, indica um agrupamento, uma coleção ou conjunto, que pode se referir às pessoas, animais que pertencem a uma mesma espécie, objetos, coisas, meios de transporte, elementos da natureza, entre outros.

Diante disso, temos que o coletivo de anjo é legião. Temos que um coletivo de determinado substantivo serve para expressar uma quantidade maior que uma unidade da mesma, ou seja, várias unidades unidas formam um conjunto da mesma. Diante disso, temos que o coletivo de anjo é legião.

O substantivo coletivo matilha indica um conjunto de cães.

O coletivo de gato pode ser cambada, gatarrada, ou gataria!

O primeiro é o USS Gerald R. Ford, que carrega até 75 aeronaves e tripulação de 4,5 mil militares. Até 2036, outras quatro embarcações deste tipo devem ser colocadas em ação.

Um Destroyer(Contratorpedeiro na Marinha do Brasil) é um navio de combate de alta velocidade, grande mobilidade, tamanho moderado e proteção estrutural nula, cujo armamento principal é normalmente constituído de torpedos e cargas de profundidades. Seu principal uso é na guerra anti-submarina.

Nanchang

Chama-se Nanchang, é considerado o navio de guerra mais poderoso do mundo e um verdadeiro arsenal flutuante. Já está nas proximidades de Taiwan e tem capacidade para mais de 300 tripulantes a bordo.

Quantos navios militares o Brasil possui? Atualmente, a Marinha do Brasil possui cerca de 90 embarcações militares, dentre elas o navio-aeródromo, fragatas, corvetas, submarinos, rebocadores, entre outros.

Morreram no naufrágio 333 homens.

  • Corveta Camaquã
  • Navio-Auxiliar Vital de Oliveira.
  • Cruzador Bahia.

Esse é o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, a maior embarcação da Marinha Brasileira. Ele é um porta-helicóptero com uma pista que comporta a operação de até sete aeronaves ao mesmo tempo. Na semana passada, o navio serviu de base para a Operação Poseidon, um treinamento realizado desde 2018 pela Marinha.

Versátil, o NAM Atlântico já foi empregado nas mais diferentes operações desde que começou a navegar em 1998. De construção britânica, o navio teve como nome HMS Ocean até ser comprado por US$ 117 milhões pelo governo brasileiro, em 2018. Desde então, é tido como o principal navio da frota nacional.

Qual é o coletivo de aviões? Segundo o dicionário brasileiro Michaelis – que pode consultar através da nossa secção/seção Ligações –, o termo avião admite os colectivos/coletivos frota, flotilha e esquadrilha.

Exército - de soldados. Exploradores - bandeira. Facínora - caterva, horda, leva, súcia.

Portanto, o substantivo coletivo de “médicos” é “junta”.