Que matou a Medusa?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Perseu

Medusa era uma Górgona na mitologia grega conhecida por transformar em pedra todos os que olhavam diretamente para ela. Foi morta pelo herói Perseu, que a decapitou.

Verdadeira história: Medusa foi transformada em monstro por ter sido estuprada. Para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa. Por perder a virgindade, Medusa foi transformada em um monstro e nunca teve sua história contada corretamente.

Ela foi aprisionada pelo próprio pai porque ele recebeu a profecia de que o filho dela o mataria. Zeus entrou na câmara que aprisionava Dânae e a engravidou de Perseu. Assim, Acrísio decidiu colocar Dânae e Perseu em um baú, lançando-os no oceano.

Sacerdotisa de Atena
Filha das divindades marinhas Fórcis e Ceto e irmã de Esteno e Euríale, Medusa era a única mortal da família, e respeitava os ensinamentos de Atena se mantendo virgem e casta para continuar a exercer o sacerdócio.

Certo dia, dentro de um dos templos de Atena – deusa da sabedoria – Medusa teria se deitado com Poseidon – deus do mar -, deixando Atena furiosa. Por conta disso, como punição, a deusa grega Atena decidiu transformar as três irmãs em seres estranhos, com pele escamosa e cobras na cabeça.

Medusa é uma personagem da mitologia grega conhecida por ser uma górgona. Medusa não era a única górgona, pois tinha duas irmãs, chamadas Esteno e Euríale. Nos mitos gregos, as górgonas eram seres monstruosos conhecidos por sua ferocidade e pelo fato de que transformavam em pedra todos os que os encarassem.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Trazendo para os dias de hoje, no mundo da tattoo, a Medusa tende a representar liberdade, mistério, transformação ou até mesmo o perigo diante do que a sua forma representa para as pessoas, com isso, ela poderá ser retratada como uma bela e inocente donzela, mas também pode ser comparada a uma bruxa, isso irá depender ...

"Ele nada mais é que o sexo oral na região anal", explica Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Unifesp. Algumas pessoas usam o beijo grego para lubrificar a região anal, mas isso não é recomendado. "Lubrificar a região com saliva não é recomendado.

Na maioria das versões do mito, enquanto Medusa esperava um filho de Poseidon, deus dos mares, teria sido decapitada pelo herói Perseu (semi-deus), que havia recebido do rei Polidetes de Sérifo a missão de trazer sua cabeça como presente.

Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada). No entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena.

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.

Veja um resuminho das esposas, amantes filhas e filhos de Zeus: Zeus ao todo tece 52 esposas e 114 filhos e filhas.

Antes disso, era uma bela mulher, que foi estuprada pelo poderoso deus Poseidon no templo da deusa Atena. Mas em vez de Poseidon ser punido, Medusa foi culpada por Atena por profanar seu espaço sagrado. A deusa então a transformou na figura com a cabeça cheia de cobras e um olhar que transforma os homens em pedra.

Resposta verificada por especialistas. De acordo com o modelo tradicional da religião grega antiga, os deuses são, por sua própria natureza, imortais, de modo que Atena jamais morreu (pois não pode morrer).

Significado de Medusa
substantivo feminino [Mitologia] Segundo a mitologia grega, mulher com serpentes ao invés de cabelos que transformava em pedra quem a encarasse, olhasse para o seu rosto.

Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa. Poseidon bateu com seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo.

O mito conta que fora a própria Afrodite que amaldiçoou a mãe de Adônis a se relacionar com o próprio pai. Só que quando o pai de Adônis descobriu, queria matar a própria filha. O arrependimento chegou para Afrodite que transformou a moça em uma árvore de Mirra, e levou a sua criança – Adônis – para Perséfone.

Continuar lendo Quem matou a Medusa?