Que laxante tomar para limpar o intestino?

Perguntado por: eassis5 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Lacto Purga é um laxante, com tempo de ação previsível que age entre 6h -12h, indicado para o alívio da prisão de ventre e no preparo para exames diagnósticos.

Tamarine do laboratório Hypera Pharma, indicado para ajudar no bom funcionamento do intestino, está entre os primeiros lugares na lista dos laxantes mais vendido no Brasil em valores no MAT de 2021/02 e MAT de 2022/02.

Clisterol: Este medicamento é um agente hiperosmótico, que possui propriedades de lubrificação e umedecimento. Promove a evacuação fecal, pois atrai água para o intestino.

O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

Dulcolax® Supositórios é um laxante estimulante adequado para o alívio rápido dos sintomas da prisão de ventre ocasional (tem efeito em cerca de 20 minutos).

Algumas opções de laxante natural para prisão de ventre são:

  1. Suco de beterraba com laranja. ...
  2. Suco de mamão e laranja. ...
  3. Suco de uva, pêra e linhaça. ...
  4. Suco de maçã e azeite de oliva. ...
  5. Geleia de frutas com chá de sene. ...
  6. Geleia de chá de ruibarbo com frutas. ...
  7. Vitamina de ameixa seca e aveia.

Um dos primeiros sinais da obstrução intestinal é a parada na eliminação de fezes e gases. A prisão de ventre pode vir acompanhada de dor abdominal, inchaço, náuseas, vômito e diminuição do apetite.

Chá de ameixa seca
Entre os principais benefícios do consumo, destaca-se o combate à prisão de ventre. Ainda, a fruta possui uma substância chamada de sorbitol, que age como um laxante natural, intensificando o seu poder no combate à constipação, já que aumenta a frequência de idas ao banheiro.

Esses estudos demostram que o LACTITOL em virtude de apresentar maior palatabilidade, menor frequência de efeitos colaterais indesejáveis (flatulência e dor abdominal) e propiciar maior adesão ao tratamento, deve ser considerado um laxante osmótico altamente útil no tratamento da constipação crônica funcional.

O bisacodil5, princípio ativo de Dulcolax4, estimula o movimento natural do intestino, o que promove o acúmulo de água dentro do órgão, hidratando mais as fezes e facilitando sua eliminação. Quando comparado ao laxante osmótico, o tipo estimulante tem ação bem mais rápida: se inicia de 06 a 12 horas após o uso1.

Beber água morna com limão logo pela manhã; Fazer massagem na barriga; Estabelecer uma rotina de horários disciplinada para se alimentar, se exercitar e evacuar; Ingestão maior de probióticos para recuperar a flora intestinal.

Como usar. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem serem mastigados ou cortados, com o auxílio de água para facilitar a ingestão. É aconselhado tomar Lacto Purga a noite, para que a evacuação aconteça já pela manhã. A dosagem aconselhada é de 1 a 2 comprimidos por dia, ou conforme a solicitação de seu médico.

óleo de coco

Qual o óleo que e bom para soltar o intestino? Por ter rápida absorção pelo organismo, o óleo de coco é muito bom para o intestino.

Como fazer lavagem intestinal?

  1. O equipamento de aplicação (sonda, cateter ou aplicador retal) é lubrificado;
  2. Ele é introduzido na região anal;
  3. A solução líquida laxativa é aplicada;
  4. O equipamento é retirado cuidadosamente;
  5. O paciente precisa esperar a ação do laxativo para, enfim, ir ao banheiro evacuar.

Dulcolax é a marca de laxantes nº 1 no mundo. Sua fórmula combate a prisão de ventre em 6-12 horas, proporcionando alívio eficaz, estimulando o movimento natural do seu corpo e atuando na prisão de ventre durante a noite, para que o alívio aconteça na manhã seguinte.

Dulcolax® Comprimidos é um laxante estimulante adequado para o alívio dos sintomas da prisão de ventre ocasional.

Adultos: Tomar 2 comprimidos em jejum ou ao deitar. Crianças com mais de 6 anos: 1 comprimido em jejum ou antes de deitar. A dose máxima é de 4 comprimidos diários, para adultos e 2 para crianças.

União dos chás de Sene, Espinheira Santa e Boldo do Chile, ambas ervas que auxiliam no bom funcionamento intestinal, tratando a prisão de ventre e com ação laxante.

Ocorre que o intestino começa a tirar líquido das fezes para tentar se hidratar enquanto a evacuação está sendo presa pela pessoa, deixando-as cada vez mais secas. Quanto mais tempo demora para elas saírem, maior o risco de formação de fecaloma.