Que Iansã gosta?

Perguntado por: aneves9 . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Eles gostam de ser mimados, paparicados e de ter a atenção de todos. Podem ser temperamentais e explodem por motivos banais. São sinceros e não temem perder suas amizades pelo o que falam. Costumam ser aventureiros, o que faz os apaixonados por eles sentirem-se inseguros.

Os filhos de Iansã detestam pessoas grudentas demais e que tirem sua liberdade, a dependência no amor é algo que lhes assusta.

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado, E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

Búfalo

Búfalo - representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.

Banho Iansã é um mix de ervas ritualísticas para quem precisa de FORÇA, MUDANÇAS NA VIDA PESSOAL, na VIDA PROFISSIONAL, mais amor e união na VIDA AMOROSA e DEFESA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL. Isto é o que as ervas na força de Iansã podem ajudar em sua vida.

Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá.

Um filho de santo cabeça de Iansã como aquele ligado ao odu Ossá, um odu relacionado com o caminho de Iansã, não deve comer carne de carneiro (Genivaldo de Omolu)" (BASSI, 2012, p. 191).

Orixá dos fenômenos climáticos, Iansã também é conhecida na Umbanda e no Candomblé como Oyá. A Orixá representa a força dos ventos e o poder da natureza, mostrando sua energia quando a chuva cai dos céus e quando a ventania atravessa os ares.

Do iorubá “abalá”, que significa “bolo de arroz”, o abará é um bolinho de feijão-fradinho moído, camarão seco e cebola, temperado com azeite de dendê e pimenta, enrolado em folhas de bananeira e cozido em banho-maria. É oferecido a Iansã e aos orixás Obá e Ibeji.

YÁNSÀN - YANSÃ: Maçã, atrai vitalidade e dinamismo. Deve ser usada para esquentar as paixões. SÀNGÓ - XANGÔ: Almíscar, ativa o poder liderança e sedução.

A sua relação com a natureza e com tudo aquilo que faz parte dela naturalmente fez com que ele fosse relacionado à cor verde. Rainha dos raios e criadora dos ventos e das tempestades, Iansã protege os seus seguidores ao impedir que feitiçarias feitas contra eles sejam bem-sucedidas.

Suas cores são o vermelho, marrom, amarelo e o rosa, suas contas são de cores amarela e vermelha.

NÚMERO 4 – YROSUN
Regido por Iansã e Iemanjá, YROSUN Odu lhe confere serenidade e disposição.

A vela e o copo de água podem ser colocados em qualquer lugar da casa, exceto no banheiro. Pode ser posicionado em uma mesa ou móvel, independente da altura, mas indicamos não colocar no chão. Não há obrigatoriedade de ser na altura da cabeça.

Iansã, também conhecida como Oyá, é o orixá feminino dos ventos e dos rios, responsável por controlar também as tempestades. A divindade tem o apelido dado por um dos maridos, Xangô.

O doce de leite é para Mamãe Iansã, para que nunca falte a fé nos corações, que é o alimento da alma.

Filhos e filhas de Iansã parecem que têm um comichão invisível, uma vontade irrefreável de fazer algo, de fazer mais, de criar. Não ficam 'de boa' quase nunca… Inteligentes, altruístas e vaidosos. Sua presença é sempre notada, pois sempre se destacam por algo diferente ou por trazerem uma novidade.

Reza à lenda que a transformação de Iansã em borboleta nasce do medo do temperamento de Xangô, e por conta disso procurou seu amigo Exu que a concedeu o poder de mutação em borboleta, toda vez que tivesse medo. Ela também apresentava outra transformação da fauna que era a magia de se transformar em búfalo, em segredo.

Continuar lendo Que cor Iansã gosta?