Que horas os jogadores de futebol acordam?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Não só no futebol, mas qualquer atleta profissional, depois de um dia longo de treinos, precisa de uma boa quantidade de horas de sono para recuperar as energias e estar disposto a fazer tudo de novo no dia seguinte. Muitas vezes, às 8 ou 9 da manhã, já começa o treino.

Endentemos que não, ou seja, os atletas profissionais – de futebol ou qualquer outra modalidade – têm a jornada limitada em 8 horas e a duração semanal em 44 horas” (ZAINAGHI, Domingos Sávio, 2004, p. 24).

Alguns atletas têm 5 horas de treinamento por dia, outros mais do que isso. Geralmente, a programação diária é dividida entre treinamento individual e em grupo, além dos cuidados com a saúde. Muitos jogadores de futebol começam pela manhã antes do café da manhã no estádio e com treinamento físico.

O que os jogadores tomam antes dos jogos? Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito.

O médico focou em obter o máximo de cada músculo de Messi para evitar lesões, diminuindo o consumo de açúcar e ultraprocessados, priorizando mais vegetais, cereais, frutas e verduras da estação. Antes de treinos ou jogos importantes, Messi passou a comer menos carne vermelha, que é mais difícil de digerir.

- Crianças em idade escolar (6-13): o aconselhável é dormir entre 9 e 11 horas. - Adolescentes (14-17): Devem dormir em torno de 10 horas por dia. - Adultos jovens (18-25): 7-9 horas por dia. Não devem dormir menos de 6 horas ou mais do que 10 ou 11 horas.

Preferir carnes magras (come frango, coelho e peru). Peixe (sardinha; salmão e truta preferencialmente). Se comeres carne ao almoço come peixe ao jantar. Podem consumir até 3 ovos por semana (preferencialmente cozidos).

6 HORAS ANTES
Chegam as crianças do jogo, que entram com os jogadores e carregam bandeiras de times. Para suportar as seis horas de espera, têm brinquedos, videogames e outros apetrechos. Cerca de 300 pessoas começam a preparar o estádio para a chegada da torcida.

Além de cuidar da alimentação e de se manter longe de alguns maus hábitos, é necessário também cuidar do sono. Isso acontece em função de, via de regra, o atleta ter de acordar muito cedo e ter atividades exaustivas. Além disso, os treinamentos podem ocorrer em dois turnos, por exemplo, o que exige ainda mais do corpo.

A solução normalmente é feita com maltodextrina, um carboidrato simples comercializado como suplemento energético na forma de pó. Geralmente, ele é encontrado na lista de ingredientes de bebidas isotônicas e de alguns produtos proteicos que têm como função ajudar na recuperação pós-atividade física.

Desde que chegou ao Brasil em 22 de dezembro, ele não parou um dia sequer. Treinos diários, sempre acompanhado por seu preparador físico e fisioterapeuta, para voltar aos campos no menor tempo e na melhor condição física possível.

Pesquisa publicada na revista Cronobiologia Internacional descobriu que há maior atividade enzimática e aumento da função muscular durante a tarde. Sendo assim, o desempenho se torna melhor entre 14 e 18 horas. Isso significa que a pessoa tem mais força e disposição, se treinar nesse horário.

A frequência recomendada é de três a quatro dias por semana, o que favorece dia de descanso entre os de treinamento. Como dissemos, se você que ter nível competitivo, além de fisiologista e profissional de educação física, consulte seu médico do esporte (registrado como especialista no Conselho Regional de Medicina).

Da Lei nº 6.354, de 1976, prevê que o horário normal de trabalho do atleta será organizado de forma a bem servir o seu adestramento e exibição, não podendo exceder, porém, 48 horas semanais, hoje, 44 horas semanais, em face da alteração constitucional, tempo em que o empregador poderá exigir que o empregado permaneça à ...

O café puro, assim, é realmente capaz de dar uma ajudinha na performance se consumido antes da prática de exercícios. Entretanto, não há evidências de que a cafeína traz efeito positivo para a força muscular.