Que horas o Bolsa cai na conta?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Portanto, o benefício cai na conta a partir do início da manhã até as 9 horas. É possível, assim, aguardar até às 9 horas do seu dia de pagamento para, então, fazer a consulta sobre a correta liberação.

O calendário de pagamento do Bolsa Família 2023 neste mês de julho vai começar no dia 18. O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal até o dia 31. O benefício continua com a mesma lógica no calendário de pagamento, que é feito com base no último número NIS, nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

#PraCegoVer: a fotografia mostra a mão de uma pessoa inserindo o cartão Bolsa Família em um caixa eletrônico. Acima, está o texto "Atenção! Não é possível sacar o benefício antes da data indicada no calendário do Bolsa Família". Vinicius Monteiro and 745 others like this.

Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22, antes das festas de fim de ano. Os benefícios ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Caso não localize o depósito dos R$ 600 em nenhuma das contas, o beneficiário deverá procurar atendimento em uma agência da Caixa ou em um posto de atendimento do Cadúnico ou do Bolsa Família na sua cidade. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.

No app, ainda é possível pagar contas, realizar transferências e fazer Pix. Os cartões e senhas utilizados para o saque do Auxílio Brasil continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Bolsa Família. O benefício cai sempre nos últimos 10 dias úteis do mês.

Bolsa Família

  1. Benefícios Sociais – Através do telefone do Ministério da Cidadania: 121;
  2. Atendimento ao cidadão – Telefone da Caixa Econômica Federal: 0800 707 2003.

É um aplicativo feito para você acompanhar informações do Programa Bolsa Família na tela do seu celular, com praticidade e rapidez. Com ele, você fica sabendo da situação do seu benefício, consultando as últimas parcelas disponibilizadas e tem acesso ao calendário de pagamentos.

Como abrir a Caixa Fácil e receber o Bolsa Família na poupança. Basta apresentar cópia e original do documento de identificação com foto e CPF em um correspondente Caixa, nas Lotéricas ou nas agências da instituição financeira.

O horário de funcionamento das agências é das 10h às 15h, de segunda a sexta, as lotéricas funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h ou de 9h às 13h nos sábados.

Com o aplicativo, as famílias conseguem antecipar o pagamento em comparação com as filas que a maioria das famílias precisa enfrentar. Desta forma, você evita horas de espera em uma fila e consegue movimentar o seu benefício dentro de sua casa.

No caso da agência bancária, é importante se atentar aos horários de funcionamento, que normalmente é das 10h às 15h. Este período se refere aos atendimentos nos caixas internos do banco estatal. Após este horário, o beneficiário pode realizar o saque do Bolsa Família no caixa eletrônico.

Por questões operacionais, os demais benefícios do Bolsa Família começarão a ser pagos a partir de junho de 2023. Até lá, será mantido o pagamento da cesta de benefícios do Programa Auxílio Brasil, com a adição do Benefício Primeira Infância do Bolsa Família.

Opção mais prática, mas disponível para a minoria dos beneficiários, o cartão de débito do Bolsa Família possibilita sacar as parcelas de direito em três locais: Lotéricas; Terminais de autoatendimento da Caixa; Correspondentes Caixa Aqui.

Sim, pode! Essa é uma praxe da Caixa Econômica Federal (CEF), banco que está por trás das liberações dos valores de redistribuição de renda.

É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.

Para saber se teve o pagamento aprovado o beneficiário pode fazer a consulta pelo CPF no aplicativo do Bolsa Família . O app do programa informa a situação do benefício - se ele está liberado ou bloqueado na conta -, o extrato de pagamento das parcelas anteriores, os valores e o calendário dos próximos depósitos.