Que horas as transportadoras param de entregar?

Perguntado por: amota . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Normalmente as entregas acontecem de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Sendo que algumas modalidades de frete, como SEDEX, podem ser entregues aos sábados. Já o horário de funcionamento das agências varia bastante conforme cada região, alternando entre 8h e 18h, podendo fechar (ou não) para almoço.

Assim que o produto é coletado pela transportadora, ele é levado a um centro de distribuição, onde são distribuídos de acordo com os roteiros e caminhões de entrega. Nessa fase, o cliente é notificado pelo rastreamento que a mercadoria está em transferência entre as unidades da transportadora.

A mercadoria neste caso está em trânsito para o seu destino. É normal o rastreamento ser atualizado apenas no momento da saída para entrega. Este fato não implica no tempo de entrega do objeto, permanecendo o prazo inicial informado no site.

Algumas destas transportadoras são: MRW, DPD, DHL, UPS, TNT, CTT.

A Lei obriga ao fornecedor informar ao consumidor o dia e o horário da entrega no momento do ato da compra.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Quando um pedido está em rota de entrega, significa que o produto já saiu do local de origem e está em deslocamento para a entrega no endereço do cliente. Essa etapa é de extrema importância tanto para a empresa responsável pela entrega quanto para o cliente.

O que é previsão de entrega? É data prevista para que a entrega seja realizada.

Para rastrear um pedido com uma transportadora é preciso informar o código de rastreamento informado pela loja online na qual a compra foi feita. No site do e-commerce também dá para saber qual a transportadora responsável por entregar a encomenda.

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Ao chegar no CD, a mercadoria não passa mais do que 24 horas armazenada e segue em pouco tempo para expedição.

Em comparação aos Correios, que cobram taxas fixas por serviço contratado, as transportadoras oferecem pacotes mais flexíveis e preços com margem para negociação. Isso quer dizer que o frete pode ter um desconto proporcional à quantidade de mercadorias transportada na mesma viagem.

2 dias

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Courier

Courier. Courier é um modelo de entrega rápida, mas com um valor acessível. De modo geral, esta categoria não possui tantas restrições em relação à dimensão e ao peso das encomendas (como há nos Correios, por exemplo). A Total Express e a Jadlog são exemplos de transportadoras para e-commerce couriers.

aos domingos e feriados não há expediente, nem para entregas nem para atendimento ao público. Por isso, não considere esses dias na contagem do prazo de entrega.

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega, com intervalo de até 48 úteis horas entre uma tentativa e outra. Devido a logística, as entregas não podem ser agendadas. Caso tenha observações como o melhor turno para entrega, entre em contato para repassarmos as informações para a transportadora.

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.