Que frase podemos iniciar um atendimento telefônico?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Ele deve transmitir calma, ser claro, agradável e espontâneo para que seja natural escutar com atenção o que está sendo dito. O ritmo da fala deve ser compassado, nem muito rápido e nem muito lento. É fundamental encontrar o tom de voz correto para que a ligação flua confortavelmente.

10. 3 mensagens de agradecimento ao cliente

  1. Muito obrigado(a) por seu contato. O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos produtos (ou serviços).
  2. A sua opinião é muito importante para a [nome da empresa]. Por favor, entre em contato sempre que precisar. ...
  3. Você é um cliente especial!

6 técnicas para abordar um cliente por telefone

  1. Conduza bem os primeiros 30 segundos.
  2. Utilize o método AIDA.
  3. Mantenha entonação.
  4. Adapte-se ao perfil do cliente.
  5. Saiba ouvir.
  6. Identifique objeções.

Saiba como garantir a satisfação do cliente no primeiro contato

  1. Faça com que o contato seja o mais objetivo possível. ...
  2. Personalize o atendimento com base nas demandas do cliente. ...
  3. Demonstre domínio sobre o assunto tratado. ...
  4. Mantenha a transparência em casos de reclamações. ...
  5. Foque no treinamento dos colaboradores.

O ideal é começar se apresentando, além de apresentar a empresa, buscando até mesmo saber mais sobre o consumidor. Ao conhecer melhor o seu cliente, você vai conseguir oferecer um atendimento mais personalizado, compreendendo as dores, necessidades e aquilo que o seu consumidor está buscando.

Mostre empatia e gere rapport
Para tanto, é preciso escutar, de fato, o cliente, e descobrir qual o seu momento, expectativas e frustrações. Nesse sentido, é importante também ter empatia, mas não exagere! Caso contrário, poderá soar artificial.

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?

  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.

Conceito de atendimento ao público
Conceito é ideia, e a ideia do atendimento ao público é oferecer a melhor experiência ao consumidor, além de ajudar a resolver problemas e tirar dúvidas.

Passo a passo: como montar um script de atendimento ao cliente?

  1. Passo 1. Conheça o seu público e defina seus objetivos.
  2. Passo 2. Estruture as etapas do atendimento.
  3. Passo 3. Defina as “frases-chave”
  4. Passo 4. Faça testes com o seu script.
  5. Passo 5. ...
  6. Exemplo 1 – Suporte técnico.
  7. Exemplo 2 – Pós-venda.

Atenda após dois ou três toques.
Ao atender ligações no trabalho, deixe o telefone tocar duas ou três vezes. Se deixar tocar mais do que isso, a pessoa pode ficar impaciente e achar que está sendo ignorada. Por outro lado, atender após o primeiro toque também não é ideal, pois pode pegar a pessoa de surpresa.

Agora que você conhece a importância de despertar as emoções dos seus clientes, chegou a hora de entender como fazer isso na prática.

  1. Acredite na sua solução.
  2. Utilize as palavras corretas.
  3. Tom de voz e linguagem corporal.
  4. Crie experiências de compra para seus consumidores.
  5. Mostre confiança neles.

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp? 5 dicas

  1. Utilize o WhatsApp Business. A versão WhatsApp Business contém funcionalidades exclusivas para empresas, como: ...
  2. Informe ao cliente como você chegou até ele. ...
  3. Evite mensagens longas. ...
  4. Personalize as mensagens. ...
  5. Direcione o cliente para uma ligação.

Uma simples mensagem de pós-venda para cliente com uma frase de agradecimento pela compra, por exemplo, poderia ter feito com que você guardasse o nome da loja. Ou seja, a fidelização de um cliente vai muito além da qualidade do seu produto, e é sobre isso que vamos conversar agora.