Que foi o último faraó do Egito?

Perguntado por: aparaiso8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Ptolomeu XV Philopator Philometor César

Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

Um presidente de um partido religioso fundamentalista, em um país sem Congresso e sem Constituição, emite um decreto ampliando os próprios poderes. A descrição, que poderia ser de alguns dos piores ditadores do mundo, é agora de Mohamed Morsi, presidente do Egito.

RAMSES

RAMSES: O MAIOR FARAÓ DO EGITO.

Ramsés II

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

Caliópio (governador do Egito)

Tutancâmon foi o último faraó da 18ª dinastia do antigo Egito, e faleceu ainda na adolescência. Por ter morrido muito jovem, seu túmulo não foi tão suntuoso quanto o de outros faraós, mas foi uma importante descoberta arqueológica por ter sido uma das poucas sepulturas reais encontradas intactas.

Quando Abraão (Gn 12.15 e seg.) foi ao Egito, o Faraó era Amenemete iii, da 12ª dinastia, segundo algumas autoridades.

Menes

A tradição aponta Menes como o primeiro faraó do Egito Antigo, o qual teria sido responsável por unificar o reino dividido, o que teria acontecido por volta de 3.100 a.C., embora haja suspeita entre os historiadores da existência de uma linhagem anterior.

Merneptah

Foi Merneptah, seu 13º filho, que saiu como seu sucessor do trono, e ele tinha 60 anos.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.