Que foi o primeiro serial killer do mundo?

Perguntado por: omaldonado . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890.

E nesse período Ressler passou a usar pela primeira vez o termo “Serial Killer”, que segundo ele, no ano de 1970 durante uma conferência da academia de polícia britânica, ouviu um policial fazer alusão a “crimes em série”, se referindo a uma série de crimes como roubos, estupros e assassinatos que ocorriam na época.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

Pedro Rodrigues Filho (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954 – Mogi das Cruzes, 5 de março de 2023), conhecido como Pedrinho Matador, foi um assassino em série brasileiro. Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

#serialkiller #edmundkemper #maniacodoparque #btk #pedrinhomatador #assassinos #dahmer #jeffreydahmer.

De acordo com os investigadores, o serial killer, que agiu na região do Norte da Califórnia nos anos 1960 e deixou uma série de mensagens enigmáticas para o jornal San Francisco Chronicle, foi um homem chamado Gary Francis Poste.

CLASSIFICAÇÃO E FASES DO CICLO DE UM SERIAL KILLERS

  • Visionário: completamente insano. ...
  • Missionário: acredita que possui uma missão a ser cumprida, sendo o responsável por livrar o mundo de algo imoral. ...
  • Emotivo: mata por puro prazer e diversão, sem qualquer motivação aparente. ...
  • Sádico: é o assassino sexual.

Na segunda metade do século XIX, um homem aterrorizou os Estados Unidos e pode ter sido responsável por centenas de mortes. Se trata de Herman Webster Mudgett, mais conhecido pelo nome de dr. Henry Howard Holmes.

A história de Jeffrey Dahmer, o canibal americano
A maior parte dos assassinatos cometidos entre 1978 e 1991 foi atribuída a um único homem. Jeffrey Dahmer (1960–1994) estuprou e matou pelo menos 17 homens e meninos até o início dos anos 1990.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

Ted Bundy

Um dos assassinos mais famosos da história e do cinema, Ted Bundy foi considerado charmoso, eloquente e bem-sucedido por seus conhecidos e vítimas. Ele foi executado em cadeira elétrica após violentar e matar 36 mulheres, entre os anos de 1974 e 1978.

Legado. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público.

Luis Garavito

O colombiano Luis Garavito estuprou, torturou, mutilou e matou ao menos 193 meninos e jovens. Ele é considerado o maior assassino em série da História moderna. Ano que vem, entretanto, ele estará elegível ao regime condicional.

Suzane Von Richthofen

Caso Suzane Von Richthofen
O caso da família Von Richthofen, sem dúvida, foi um dos que mais chocou o Brasil, sendo lembrado até hoje. Em 2002, Suzane Von Richthofen, à época uma jovem de 18 anos, de classe alta, namorava Daniel Cravinhos.

Saiba quem foi Pedrinho Matador, assassino em série que foi morto em SP. O corpo do assassino em série conhecido como Pedrinho Matador, de 68 anos, foi encontrado no domingo (5) em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O caso foi registrado como homicídio qualificado.