Que filhos são herança do Senhor?

Perguntado por: lfelix . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. 4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Os pais são responsáveis perante o Senhor pelo modo como educam e orientam seus filhos, pois “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem valoroso, assim são os filhos da mocidade.

1) Propriedades ou bens recebidos de um antepassado após a sua morte (#1Rs 21.3).

Êxodo 20:5-6 diz assim: “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

As promessas encontradas em Romanos 8 são impressionantes e inspiradoras. Antes de ler as palavras de Paulo, pondere a seguinte declaração do Profeta Joseph Smith: “[Vocês serão] herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo.

A herança celestial, porém, é a única que permanece em eternidade e jamais se desgasta... Tudo o que há na terra, ainda que seja duro como ferro e pedra, é passageiro e não vai longe. Ao envelhecer, a pessoa fica feia. A herança celestial, porém, não se altera e permanece sempre fresca e verde...

A Bíblia diz que "os filhos são como flechas na mão do guerreiro". (Salmo 127:4) Isso significa que eles devem ir mais longe que os pais, já que uma flecha vai mais longe do que o arqueiro que a lançou.

Significa um legado, algo que recebemos de nossos pais ou de alguém.

6 aInstrui a criança no bcaminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

O Salmo 127 é um salmo que ensina que sem Deus, todo esforço humano é inútil, quer seja em pequenas ou grandes dimensões. Este texto também menciona que Deus cuida e sustenta os seus amados. Ele dá os filhos como herança, que é um presente do Senhor.

Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.

Suas funções são: 1) fazer nascer um pai, uma mãe ou um responsável e 2) fazer nascer a si mesmo enquanto filho que vai aprender a ser, conviver, agir e interagir com os objetos, tempos, espaços e ambiente.

É possível fazer a herança em vida. Nesse caso, será feita uma divisão prévia do seu patrimônio, porque a herança mesmo só é aplicada após a morte. Atualmente, existem 3 formas para você fazer a divisão do patrimônio em vida: doação aos futuros herdeiros, testamento ou criação de holding familiar.

Temos que entender que não podemos negociar, por nenhum preço, aquilo que Deus nos deu. Devemos, sim, como Nabote, preservar a nossa herança, por mais duras que sejam as investidas do adversário, pois, por mais vantajosa que seja, a oferta sempre nos levará à ruína.

1) Do Grego GENETIKOS, “relativo à origem”, de GENESIS, “origem”, de GENOS, “raça, espécie”. 2) Do Latim HEREDITAS, “condição de estar apto a receber bens de um parente falecido”, de HERES, “herdeiro”. Naturtalmente, herança também vem daí.

Abençoar a nova vida que os filhos terão é um ingrediente fundamental para o sucesso do novo casal. Abençoar é apoiar, elogiar, ter bons olhos, principalmente na hora das dificuldades. Amaldiçoar é fofocar, julgar, comparar, criticar, mesmo que a pretexto de estar sendo verdadeiro.

Salmos 128:6 Que alcances a felicidade dos filhos de teus filhos, e vejas a paz sobre Israel! Que alcances a felicidade dos filhos de teus filhos, e vejas a paz sobre Israel! e verás os filhos de teus filhos.

E na hora de retornar a pátria espiritual, quando Jesus Cristo te perguntar: o que fizestes dos filhos que te confiei? você responderá: eu os amei, amei muito, com todas as minhas forças! Lembrem-se o tempo não volta, o que volta no final é a vontade de voltar no tempo.

Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba! Pai! O próprio Espírito se une ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus.

Nós recebemos tudo isso assim como Abraão e todos os seus descendentes, que creram na promessa de que Deus enviaria aquele que abençoaria todos os povos do mundo por meio de seu nascimento, morte e ressurreição. Jesus é o descendente de Abraão, através do qual todos somos abençoados pela fé salvadora.