Que fala em Efésios 5?

Perguntado por: eramires . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Os santos são exortados a evitar a impureza e a andar retamente — Marido e mulher devem amar um ao outro. 1 Sede, pois, aimitadores de Deus, como filhos amados; 2 E aandai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e bsacrifício a Deus, em ccheiro suave.

Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne".

Este versículo em outras versões da Bíblia
23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Efésios contém muitos ensinamentos e ideias que são familiares aos membros da Igreja hoje em dia, inclusive a preordenação, a dispensação da plenitude dos tempos, o Santo Espírito da promessa, a importância dos profetas e dos apóstolos, a ideia de uma única Igreja verdadeira e os diversos ofícios, chamados e funções ...

1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mäe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4 E vós, pais, näo provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestaçäo do Senhor.

Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.

Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. A palavra gentio deriva etimologicamente de "gens", que significa clã ou grupo familiar. Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu.

21 – 26. É importante que cada um de nós compreenda que tem uma função específica dentro do seu lar. No princípio, são dois os componentes do lar: marido e mulher, que devem aceitar o senhorio e liderança de Jesus Cristo em todos os seus relacionamentos.

28 Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.

18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19 falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, 20 dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido.

Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Pensamento: Para maridos, há amor sacrificial no nosso propósito, e propósito no nosso sacrifício. Nós deixamos o nosso “eu” do lado para amar nossas esposas. Jesus é nosso exemplo, e Ele deixou tudo.

O tema predominante na epístola é a posição da Igreja em Cristo, isto é, a unidade de todos os crentes em Cristo. É nesse sentido que a mensagem da Carta de Paulo aos Efésios traz uma importante compreensão acerca do ministério da Igreja.

Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.

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