Que fala de Lúcifer?

Perguntado por: zfreitas . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17). Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus.

Arcanjo Miguel
Na bíblia, o personagem é descrito como o líder do exército de Deus que derrotou o Diabo na Guerra Celestial, como lembrou o site Screen Rant.

Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

A tradição cristã conhece o nome Lúcifer como o anjo caído que também é conhecido como Satanás. Esta concepção foi criada por São Jerônimo ao traduzir a Vulgata, a Bíblia em Latim, no século 4 d.C.

Chloe é a única pessoa que ele amou
No entanto, antes de Lúcifer voltar para o inferno, ele deixa claro para Chloe que, por toda a eternidade, ele sempre a amou.

Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”. É o filho de Deus que desceu à Terra para cumprir as profecias do Velho Testamento e salvar a humanidade. Jesuíno: significa “o mesmo que Jesus” e tem origem no hebraico.

História de Rory
Rory é filha de Chloe e Lucifer, e chegou ao Inferno após uma viagem no tempo. Entretanto, ela é uma versão adulta da personagem, que voltou à época do seu nascimento para confrontar o pai.

O nome do Deus bíblico
Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência". As hostes possivelmente se referem à corte celestial ou a Israel. O nome pessoal de Deus era provavelmente conhecido antes da época de Moisés.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.

Arcanjo Ezequiel - o Anjo do perdão.

Ezequiel 47 relata a visão de Ezequiel de como fluirá água de sob o templo de Jerusalém em direção ao leste, aumentando cada vez mais até tornar-se um rio. O rio fluirá para o Mar Morto que “viverá” novamente com peixes e vegetação.

O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série. Foi ele o responsável por expulsar Lúcifer do céu e é o destinado a enfrentar seu irmão na Terra e destruí-lo.

12 Como acaíste do céu, ó bestrela da manhã, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: aEu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu btrono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do cnorte.

A falange de Exú Lucifer é sustentada principalmente por Oxalá, é uma falange que atua no nosso negativo (pensamentos negativos, vícios, desequilíbrios), são especialistas nisso, eles vão nos lugares mais obscuros levando a luz.

Ehrman, o maior biblista do mundo atual, diz, em “O Que Jesus Disse? O Que Jesus Não Disse?” (Prestígio Editora, Rio, com selo da Ediouro), que ela tem cerca de 400 mil alterações.