Que Faculdade fazer para ser blogueira?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Não é preciso ter nenhum curso específico para ser influencer. Isso significa que mesmo uma pessoa que nunca pisou na faculdade pode ter sucesso nas mídias sociais e fazer muito dinheiro, o que torna o campo ainda mais democrático, mas, em compensação, aumenta a concorrência.

Como o nome sugere, os blogueiros são profissionais especializados no gerenciamento de blogs. Sua principal função, de forma resumida, é planejar, redigir, editar e promover conteúdo online por meio de websites. No entanto, a profissão vai muito além disso.

De acordo com algumas estimativas, os influenciadores digitais mais populares do Brasil podem ganhar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.

Existem quatro caminhos a seguir quando se quer ser um influencer:

  1. Estudar sobre marketing de influência.
  2. Dominar as redes sociais para fazer um nome para si mesmo.
  3. Fazer aulas particulares para lançar a sua carreira.
  4. Inspirar-se em outros influenciadores para aprimorar seu conhecimento.

A emissão do certificado Digital Influencer download é totalmente opcional e é cobrada uma taxa de R$ 59,90 (para qualquer carga horária). Lembrando que o certificado será um diferencial curricular.

Resposta simples: não existe um número mínimo de seguidores para alguém ser considerado influenciador. Assim como ter muitos seguidores não é sinônimo de influência. No existe una cifra exacta para considerarse influencer en instagram, ya que esto dependerá de muchos factores.

Digital influencer é a pessoa que utiliza um ambiente digital para influenciar outras pessoas, em geral, isso é feito pelas redes sociais; Criador de conteúdo é a pessoa que cria conteúdo para qualquer tipo de plataforma, online ou offline.

De 10 mil a 100 mil seguidores esse valor pode se aproximar de R$ 14.538. Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil.

Uma agência de influenciadores realiza a intermediação entre um digital influencer e as empresas que queiram contratá-los para trabalhos específicos. Por terem profissionais qualificados em marketing e comunicação, elas também são importantes para turbinar as campanhas e eventos.

Desvantagens de ser uma influencer
Alta produção de conteúdo: ser uma influenciadora digital relevante requer que você esteja disponível e se dedique totalmente para a produção de conteúdo. É necessário que você planeje as pautas com antecedência, filme, tire fotos, edite e poste novos materiais com frequência.

Para isso, veja a seguir como lidar com questões importantes.

  1. Informe-se sobre as regras. Em primeiro lugar, conheça as regras e condições do YouTube antes de criar o canal para o seu pequeno. ...
  2. Evite que a criança se exponha demais. ...
  3. Tenha cuidado com a adultização. ...
  4. Prepare a criança para os desafios.

Além da marca WePink, Virgínia também mantém sua carreira de influenciadora digital — fazendo publicidade para sua própria empresa ou para terceiros —, é fundadora da agência de influenciadores Talismã Digital e da marca Maria's Baby, de produtos infantis.

No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores – o faturamento é estimado em R$ 500 mil. Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

Precisa fazer faculdade para ser influencer? Essa é uma das perguntas campeãs dentre as pessoas que cogitam se tornar influenciadores digitais. A resposta é que não, não é preciso ter um curso superior para ser influencer.