Que era estamos vivendo atualmente?

Perguntado por: rmendes5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Atualmente, estamos no período Quaternário da era Cenozoica.

A data exata de início desta nova era está em debate. Alguns astrólogos sugerem que ela começa no equinócio vernal em 20 de março de 2021 no hemisfério norte, enquanto outros, como Aliza, se concentram na conjunção que ocorreu em dezembro de 2020.

Acredita-se que entre 2020 e 2030, após a entrada de Júpiter e Saturno em um grande ciclo e com o início de Plutão em Aquário, em 2023, será possível considerar que a Era de Aquário estará consolidada e com a transição completa.

Desse modo, além dos dois principais éons que compõem a história da Terra, temos as cinco eras geológicas que, respectivamente, foram: Arqueozoica, Proterozoica, Paleozoica, Mesozoica e Cenozoica.

A Era de Pisces (Peixes) é o período de tempo durante o qual o equinócio vernal ocorre na constelação Pisces. A Era de Pisces é a era astrológica actual, iniciada a 498 d.C., e que permanecerá até cerca de 2600 d.C. prevendo-se a entrada para essa altura na Era de Aquarius (Aquário).

O Holoceno, ainda considerado até então, começara há 12 mil anos. Segundo reportagem publicada ontem (7) no jornal britânico “The Guardian”, o novo estudo publicado pelos cientistas comprova (mais uma vez) que a humanidade ajudou nessa mudança de era.

Será tempos de grandes rupturas de pensamentos mais tradicionais e moralistas com traços que ferem a igualdade, autonomia e direitos de alguma minoria. Aquário irá trazer, ainda, agitação e mudanças para construir uma humanidade mais fraterna e consciente.

Peixes

2023 é o ano de Peixes - ao menos, um ano de grandes definições. Saturno entra no seu signo neste ano e fica até 2025.

Era de Leão – ano 10001 a.C. a 8000 a.C.

A era de Touro é aquela que se estende (muito aproximadamente) entre 4000 a.C e 2000 a.C. Ao longo desses dois milênios, comunidades nômades de caçadores e coletores iniciam um processo de sedentarização primeiro em torno da atividade pastoril e, logo depois, da agricultura.

Os aquarianos precisam se preparar para o ano que marca a passagem de Plutão em seu signo. Nesta fase, se faz muito necessário encarar os traumas do passado e resignificá-los. Em 2023, aquário também terá a oportunidade de expandir ainda mais seu processo de autoconhecimento.

Começam a surgir religiões e sistemas de crença mais baseados na força da mente e na crença de que também podemos ser deuses (um modo aquariano de pensar).

Desde a origem da terra, idade estimada em cerca de 4,6 bilhões de anos, a mesma do sistema solar, calculada a partir do estudo de meteoritos, passaram-se quatro Eras. Da mais antiga a mais recente são: Pré-cambriana, Paleozóica, Mesozóica e a Cenozóica. Não pare agora...

Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

Peixes

Peixes é considerado o signo mais evoluído do zodíaco, porque são pessoas extremamente intuitivas e capazes de enxergar o interior do outro de forma mais sensível”, diz ela.

Ele mede 210 ° –240 ° de longitude eclíptica. Sob o zodíaco tropical (mais usado na astrologia ocidental), o Sol transita em média entre 23 de outubro e 22 de novembro. Sob o zodíaco sideral (mais comumente usado na astrologia hindu), o Sol está em Escorpião de aproximadamente 16 de novembro a 15 de dezembro.

Em 2023, três eclipses vão acontecer, mas só um deles poderá ser visto do Brasil. O primeiro, um eclipse solar parcial, acontece no dia 20 de abril, podendo ser visto em países do sul da Ásia e na Oceania. O segundo ocorre em 14 de outubro – e poderá ser visto do Brasil.

o genoma humano provavelmente será decodificado e somente questões éticas permaneceram antes que as modificações genéticas. das pessoas se tornem disponíveis com isso seremos capaz de nos livrar de condições genéticas bastante assustadora 100 crianças mesmo antes de elas nascerem.

O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

Alguns especulam que esta será uma época sob a qual a humanidade viverá sob condições extremamente limitadas, em que sofrerá as conseqüências dos danos ambientais das épocas anteriores, e será forçada a gastar a maior parte dos recursos da Terra para recuperar as condições ambientais.