Que envenenou a irmã do faraó?

Perguntado por: exisco . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

O erro foi do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do vinho normal e, infelizmente, a sua irmã bebeu", vai dizer o general.

Em Gênesis, Potifar (Val Perré) livrará Kamesha (Kizi Vaz) da acusação de ter assassinado Amarilis (Marianna Alexandre). O general revelará que a princesa foi vítima de um terrível acidente. “O erro do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do normal e infelizmente sua irmã bebeu”, justificará o militar.

Na novela "Gênesis" , a morte de Amarilis (Marianna Alexandre), vítima de envenenamento, vai deixar o faraó Sheshi (Fernando Pavão) sem chão e atortoado.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Ao acordar, seus habitantes viram que um rio local haviam ficado vermelho. Mais de um bilhão de peixes morreram.

Ele teve oito esposas e cerca de uma centena de filhos e se casou, inclusive, com nada menos do que quatro de suas filhas. Tais relações incestuosas entre pais e filhas ou entre irmãos e irmãs não eram vistas como as vemos hoje.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos. A múmia do faraó foi encontrada em um túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881.

Marianna Alexandre é Amarilis em Gênesis; personagem está marcada para morrer.

Preocupado com os inimigos, o faraó pedirá que a irmã não tome uma taça de vinho sem antes esperar pela avaliação do servo real, mas ela teimará e acabará envenenada. Como visto no folhetim bíblico, Amarilis descobriu que há um espião de Apepi (ator não divulgado) no palácio e tentou identificar o traidor.

Amarilis morre após ser envenenada misteriosamente - Gênesis.

Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

Kanope

Kanope é acusado de traição pelo faraó Amenemhat - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.

Quem é o traidor do faraó em Gênesis? Atarum, o atual padeiro mor, é o grande traidor da trama. O personagem de Sacha Bali se passou pelo faraó exilado Apepi, que não estava mandando mensagens para Sheshi, e foi responsável pela morte de Amarílis, irmã do soberano.

Os cientistas acreditam que ela tenha sido enterrada com joias ao redor da cabeça e dos braços, o que fez com que a sua múmia acabasse sendo destruída durante os saques. De fato, análises da tíbia da múmia mostram que ela sofreu diversas fraturas já depois de morta.